18.9 C
Marília

A diferença entre capacidade e competência.

Últimas notícias

Hoje em dia é muito comum se ouvir falar em cursos de capacitação, porem esses cursos não tornarão alguém competente para exercer uma função.

Os cursos transmitem os conhecimentos necessários para que a pessoa tenha uma determinada qualificação, porem a competência não pode ser ensinada em cursos.

A competência não pode ser ensinada, mas você pode construir sua competência através das experiências que serão vivenciadas no cotidiano profissional.

Toda oportunidade de aprendizagem com profissionais mais experientes devem ser aproveitadas ao máximo.

Por mais que a capacitação tenha um papel muito importante no contexto geral, ela sozinha não torna um indivíduo eficiente.

Devemos sempre lembrar que existe venda de diplomas e que os portadores desses diplomas estão teoricamente capazes a desempenhar as funções para a qual deveriam ter sido habilitados.

Não se pode negar que a busca constante de um aperfeiçoamento profissional através de cursos de capacitação devem ser uma constante, porem a busca pela competência deve ser feita de forma pragmática.

Somente com a junção desses dois fatores além de investimentos feitos de forma estratégica nos setores envolvidos poderemos conciliar a competência e a capacitação profissional.

Por Fernando Pedro de Andrade.

 

 

 

 

 

 

 

spot_img
Marília
nuvens dispersas
18.9 ° C
18.9 °
18.9 °
94 %
1.4kmh
25 %
qui
30 °
sex
30 °
sáb
29 °
dom
31 °
seg
26 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Em destaque