21 C
Marília

Após depoimento de Calero, oposição quer impeachment de Temer

Últimas notícias

Crédito da Foto :Beto Barata/PR
Fonte : Yahoo Noticias

temer33

Membros da oposição começaram a defender, após depoimento do ex-ministro Marcelo Calero à Polícia Federal, o pedido de impeachment do presidente Michel Temer. De acordo com eles, a suposta pressão para encontrar “saída” para a obra de interesse de Geddel Vieira de Lima, ministro da Secretaria de Governo, indicaria crime de responsabilidade.

O jornal Folha de S.Paulo revelou nesta quinta-feira, dia 24, que Calero disse à Polícia Federal que Temer o teria “enquadrado”. Calero pediu demissão na semana passada logo após acusar Geddel de pressioá-lo para que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) liberasse um projeto imobiliário onde ele teria adquirido um apartamento.

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou que Temer usou a Presidência para defender interesses privados. “Absurdo. No nosso entendimento, ele terá que responder processo pelo crime de responsabilidade para ser julgado pelo Congresso”. A intenção, segundo o petista, é protocolar um pedido de impeachment nos próximos dias.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) também defende que a situação é motivo para impeachment e que a revelação de Calero justifica “a atitude de Temer em proteção a Geddel” nos últimos dias. “Agora está claro por qual razão o presidente acha que não há gravidade: porque ele mesmo estava envolvido”, disse.

spot_img
Marília
nuvens quebradas
21 ° C
21 °
21 °
90 %
4.4kmh
59 %
sex
33 °
sáb
33 °
dom
34 °
seg
36 °
ter
26 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Em destaque