Ele fica! Depois de muita polêmica, o atacante Dudu, do Palmeiras, veio emitiu uma nota oficial afirmando que permanecerá na equipe paulista. O jogador publicou em suas redes sociais nesta segunda-feira (17/6) dando sua versão sobre o ocorrido. Ele confirma que recebeu uma boa proposta do Cruzeiro, mas que cumprirá seu contrato até o final.
Na nota, Dudu destaca que talvez não receba outra oportunidade tão boa quanto a que foi apresentada pela Raposa, que ofereceu quatro anos de contrato pelo jogador de 32 anos.
O camisa 7 do Palmeiras foi anunciado no sábado. Após o anúncio, o jogador participou de uma reunião com a diretoria do Alviverde e com o técnico Abel Ferreira. Em nota, o próprio clube paulista havia indicado a permanência do avante. O jogador chegou até a se reunir com membros da principal torcida organizada do clube, que quis saber de Dudu o motivo de sua saída.
Nesta segunda a presidente do Verdão, Leila Pereira, em entrevista ao SporTV, deu a entender que o jogador estaria de fato negociado com o Cruzeiro, mas que ainda não poderia confirmar, pois não havia a assinatura do contrato por parte do atleta.
Pouco tempo depois, Alexandre Mattos, diretor-executivo do Cruzeiro, afirmou que o clube continuava o aguardando.
Confira na íntegra a nota de Dudu.
“Foram dias intensos, bem angustiantes e resolvi me pronunciar somente após pensar muito e conversar bastante com a minha família. Realmente, recebi uma proposta muito boa e fiquei balançado. Talvez, eu nunca mais receba uma oportunidade como essa. Tenho 32 anos e me ofereceram 4 anos de contrato. O Cruzeiro é um clube que tenho um enorme carinho e agradeço, demais, pelo reconhecimento, mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo no Palmeiras. Sinto que posso seguir construindo a minha história aqui. Foram dias muito tristes e difíceis. Sofri duras críticas, mas eu sei o que está no meu coração e o quanto respeito essa instituição”