26.9 C
Marília

Após reconhecimento facial, chefe do tráfico de Curitiba é preso em SP

Leia também

Um dos líderes do tráfico de drogas de Curitiba (PR) foi preso com auxílio do Smart Sampa na manhã desta quarta-feira (26), na região central de São Paulo. Rômulo Alves Farias, de 37 anos, foi localizado por câmeras de reconhecimento facial enquanto andava na Rua Augusta.

Ele estava foragido deste agosto de 2024, quando a Justiça paranaense decretou sua prisão preventiva. Rômulo responde por crimes como associação criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e posse ilegal de arma de fogo.

A prisão foi realizada por agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Veja no vídeo abaixo o momento da identificação do suspeito: 

Durante a abordagem, os GCMs encontraram em sua posse dois documentos falsos em nome de Thiago Almeida Santos e Pedro Camargo. Rômulo foi encaminhado ao 78º DP (Jardins), onde permanece à disposição da Justiça.

Conhecido como “Bem Bom”, o suspeito possui uma extensa ficha criminal e é apontado como um dos líderes do tráfico de drogas no bairro de Cajuru, na capital do Paraná.

Segundo a polícia, ele também teria integrado uma quadrilha que assaltou uma agência bancária em 2014. Na ocasião, o grupo utilizou explosivos para arrombar o cofre e levar uma grande quantia em dinheiro.

Investigações apontam que Rômulo teria sido o motorista do veículo utilizado na fuga. Suas digitais foram encontradas no retrovisor do carro usado pelos criminosos.

A Prefeitura de São Paulo divulgou o número atualizado de ocorrências onde o programa Smart Sampa foi utilizado. Confira:

  • 729 foragidos presos
  • 1.925 presos em flagrante
  • 41 pessoas desaparecidas encontradas

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias