13.8 C
Marília

Agora todos em um só

spot_img
spot_img
spot_img

Avencas comemora 81 anos com grande festa

Leia também

Avencas comemora 81 anos com grande festa

Prefeitura Municipal de Marília realiza, com apoio da Associação de Moradores e da Subprefeitura  grande festa nesta final de semana em comemoração aos  81 anos de Avencas.

Com cerca de 900 habitantes, o distrito foi criado pelo Decreto 6.722, de 02 de outubro de 1934.

Conhecida como um dos principais polos produtores de melancia, Avencas se destaca também pela produção de mandioca, laranja (com 500 mil pés plantados), hortaliças, leite, amendoim e outros atividades de agronegócio. É responsável pelo abastecimento de alguns supermercados de Marília, Bauru e São Paulo. Possui ainda confinamentos de engorda de bois.

A infraestrutura é considerada excelente com atendimento médico e odontológico  na Unidade de Saúde, além da qualidade da Educação, com a Emei Creche Copo de Leite e Escola Estadual “José Augusto Bartollo” . “A população de Avencas está muito satisfeita porque a Prefeitura tem nos apoiado e já tivemos conquistas importantes como a construção da ponte sobre o Rio do Pombo, que liga o distrito à cidade de Oriente, uma ação fundamental para o escoamento da produção agrícola e o transporte da população rural, inclusive estudantes. Agora, a Prefeitura prepara a recuperação de duas pontes sobre o Rio do Peixe. Na área urbana do distrito, houve investimento do recapeamento asfaltico bem como uma manutenção geral. Temos muito a comemorar. Toda a população está convidada a prestigiar essa grande festa”, disse o subprefeito do Distrito, Paulo Viana.

O prefeito Vinicius Camarinha parabeniza a população de Avencas pela data. “O distrito faz parte da história da cidade e estaremos também comemorando com os moradores esses 81 anos”, destacou.

Festa vai até domingo

A comemoração dos 81 anos de Avencas foi  iniciada na sexta-feira, às 16h00, no Telecentro com uma grande festa para os alunos, entre sete e 15 anos. O secretário de Assistência Social, Hélio Benetti,  esteveá presente. “Manter a população do distrito de Avencas integrada com a globalização através da Internet. Com esse objetivo, o Telecentro de Avencas foi reativado pela Prefeitura em 2014, após a manutenção completa dos computadores. O serviço estava sem atividades desde a gestão passada. Vinhamos recebendo muitos pedidos para a reativação. Enviamos então os computadores para os especialistas da Prefeitura visando uma manutenção completa. Por determinação do prefeito Vinícius Camarinha reabrimos”, disse Hélio Benetti.

Segundo ele, o objetivo é proporcionar o uso da tecnologia da informática para atividades comunitárias e sociais. Os computadores serão utilizados para projetos educativos e oficinas favoráveis à população de Avencas, desde crianças até a 3ª idade.

Suzana Vieira é a coordenadora do local.

No sábado, dia 3, às 20h00, houve forró com a Banda Musical Status – Marina e Jorge, numa promoção da Secretaria Municipal da Cultura.

Domingo, dia 4, das 9h00 às 12h00, está sendo  a vez do Clube da Criança, quando o Palhaço Catatau e sua turma estarão realizando diversas atividades na praça do distrito. Está havendo a distribuição de sorvete, refrigerante, algodão doce e pipoca.

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias