14.3 C
Marília

Agora todos em um só

spot_img
spot_img
spot_img

Barrigada do Globo: Planalto corrige informação falsa sobre Wikipédia

Leia também

 

Seria cômico, se não fosse trágico. Neste sábado (14), o jornal O Globo cometeu mais uma barrigada ao publicar a matéria “Wikipédia: computador do Planalto muda verbete sobre muçulmanos”, a qual atribui, falsamente, ao IP do Palácio do Planalto, a alteração em artigo “Muçulmanos” na Wikipédia.

 

Ilustração: Blog do Planalto

.

O Blog do Planalto destaca que, se o jornal tivesse se dado ao trabalho de fazer pesquisa básica no portal Registro.br para checar a informação, não teria dado mais essa barrigada.

“S e o veículo quisesse, de fato, divulgar a verdade, teria esperado a resposta enviada pela Secretaria-Geral da Presidência da República, conforme especificado nos horários de início e fim do atendimento na nota”.

Confira a nota na íntegra:

Em resposta à matéria “Wikipédia: computador do Planalto muda verbete sobre muçulmanos”, publicada na edição deste sábado, 14, no Jornal O Globo, a Secretaria-Geral da Presidência da República esclarece:

– O jornal publicou uma informação falsa. O IP que alterou o artigo “Muçulmanos” na Wikipédia não é da Presidência;

– se o jornal quisesse publicar a verdade, deveria, no mínimo, ter feito uma busca no portal Registro.br no qual teria confirmado que o IP não é mesmo da Presidência;

– também não é verdade que a Presidência não se pronunciou até o fechamento da edição. A troca de emails entre o jornal, a Secretaria de Imprensa da Presidência e a assessoria da Secretaria Geral começou às 20h22 com o pedido do repórter e terminou à 00h14 com a informação final de que o IP não era mesmo da Presidência.

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias