18.9 C
Marília

BOLETIM DE PROGRAMAÇÃO DA TV CULTURA

Últimas notícias

BOLETIM DE PROGRAMAÇÃO DA
TV CULTURA Nº 28

11 a 17 de julho de 2016

 tv cultura

INÉDITO  TERÇA, DIA 12, ÀS 22H – HOUSE OF CARDS (2ª TEMPORADA) – JOGOS COM O REI – No primeiro episódio da segunda temporada de House of Cards, depois de ter ganhado a liderança de seu partido por meio de conspirações sujas e desonestas, o implacável Francis Urquhart é recém-instalado como primeiro-ministro. No entanto, ele está desconfortável com a memória de Mattie, a jovem jornalista que matou para conseguir a liderança do ministério. Embora enfrente críticas de um novo monarca honrado, que está chocado com seus insensíveis atos, Urquhart não perde gosto pela luta. Classificação indicativa: 16 anos.

 

 


INÉDITO 
 TERÇA, DIA 12, ÀS 23H30 – PERSONA EM FOCO – Aracy Balabanian é a convidada deste segundo episódio da nova temporada do Persona em Foco, apresentado por Atílio Bari Na entrevista, a atriz de origem armênia conta as principais passagens de seus 74 anos de vida e de sua carreira, com seus papeis emblemáticos que entraram para a história da televisão, teatro e cinema brasileiros. Classificação indicativa: Livre.

 

 


INÉDITO 
– QUARTA, DIA 13, ÀS 23h30 – CULTURA LIVRE – O Cultura Livre, comandado por Roberta Martinelli, recebe o cantor mineiro César Lacerda. No programa, ele comenta sobre seu novo disco, Paralelos&Infinitos, que tem a capa inspirada em sua namorada, e certo estigma com o número oito. Além disso, ele conta um pouco sobre sua história de vida e o que o levou a se relacionar com a música. Entre as faixas exibidas estão Olhos, Touro Indomável, Herói, Algo a Dois, Quiseste Expor Teu Corpo a Nu, 21 e A Dois. Classificação indicativa: Livre.

 

 


INÉDITO – QUARTA, DIA 13, À 00H – 
INSPIRA.MOV BRASIL – Ideias e comportamentos inspiradores são a matéria-prima da série inédita Inspira.mov Brasil.Nesta edição, será possível conhecer um pouco mais sobre a trajetória da cantora, compositora, rapper e atriz Negra Li, que completa 20 anos de carreira. No programa, a paulistana, nascida na Vila Brasilândia, bairro de periferia da Zona Norte da capital, revela momentos marcantes de sua vida. Classificação indicativa:Livre.

 


SEXTA, DIA 15, ÀS 22H – 
ESPECIAL: A POÉTICA POLÍTICA DE MONTORO – O documentário exibe a história político-social do Brasil no século XX, por meio da vida e obra do ex-governador de São Paulo André Franco Montoro. Sob o olhar familiar e íntimo de sua filha caçula Mônica, com imagens de arquivo e depoimentos de colaboradores e políticos, o filme busca revelar o homem Franco Montoro, sua formação, ideais filosóficos, políticos e sociais. Eleito primeiro governador do Estado de São Paulo pelo voto popular, após 18 anos de ditadura militar, sua biografia se confunde com a própria história brasileira e os bastidores das lutas democráticas de nosso país. A dimensão humanista na carreira de Montoro mostra, acima de tudo, como o fazer político pode estar acima de questões pessoal, e como ética e poder são compatíveis.

Ficha Técnica

Gênero: Documentário

Produção: Superfilmes

Ano: 2008

Direção: Erika Bauer

Classificação indicativa: Livre.

 


INÉDITO 
 SEXTA, DIA 15, ÀS 23H30 – ORDEM DO DIA – LEI DO SILÊNCIO – Com o tema Lei do Silêncio, o programa abre um debate sobre as leis que tentam disciplinar o barulho durante o dia e a noite. Também fala dos problemas enfrentados pelos moradores da Vila Madalena e mostra a tranquilidade que pode ser encontrada no Templo Budista Zu Lai, na região de Cotia (SP). Ainda nesta edição, o professor de Direito Civil da USP Carlos Alberto Dabus Maluf é entrevistado e responde a algumas perguntas sobre o tema. Classificação indicativa: 14 anos.

 

 


SÁBADO, DIA 16, ÀS 16H30 – 
MATINÊ CULTURA – A faixa exibe Princesa Lillifee A Primavera de Molly. A primeira história narra as aventuras vividas no reino encantado de Rosopólís pela princesa Lillifee e seu melhor amigo, o porquinho Pupsi. Enquanto Lillifee voa, deixa pela vila um rastro rosado com sua varinha mágica, além de muitas borboletas e estrelas cintilantes. No entanto, ela descobre que nem todos estão felizes ali: alguns moradores queixam-se sobre a rivalidade das fadas egoístas que passam os dias a competirem entre si. Desse modo, a fim de instaurar a harmonia em seu reino, a princesa e seus amigos tentam convencer as fadas a se unirem em benefício de todos. Já a segunda faixa narra a história de Leon, o rei de Balthasarville. Seu trono está sendo ameaçado por Bonifácio, que trama de tudo um pouco para derrubá-lo e ocupar o seu lugar. Classificação indicativa: Livre.

 

 


INÉDITO 
– SÁBADO, DIA 16, ÀS 19H – MANOS E MINAS – Apresentado por Roberta Estrela D’Alva, o programa Manos e Minas recebe o rapper, cantor e compositor brasileiro Black Alien. Ele foi parceiro do músico Speed, tocou com o Planet Hemp e depois de 11 anos lança o seu segundo álbum solo, Babylon by Gus vol. 2. No programa, ele fala sobre o processo de desenvolvimento de seu disco, de alguns clipes, e também de seus shows, que conta com um tradutor de libras. Além disso, a edição também mostra um projeto que usa o Hip Hop como uma ferramenta de educação nas escolas de Diadema (SP). Classificação Indicativa: Livre

 

 


SÁBADO, DIA 16, ÀS 23H – 
IMAGEM DO SOM  O Imagem do Som, programa que exibe DVDs de artistas da música popular brasileira na íntegra, apresenta oDVD NadaDeNovo, do grupo pernambucano Mombojó. O registro é de setembro de 2004 e marca justamente a época em que esses jovens recifenses ganhavam seu grande público pelo país. Mesmo com pouca idade e as insistentes comparações iniciais com o Mundo Livre e Los Hermanos, o DVD é uma amostra do diferencial criativo deles, que se potencializou ao longo dos anos. Classificação indicativa: Livre.

 

 


INÉDITO 
– SÁBADO, DIA 16, À 00H – CINE BRASIL  A faixa exibe o filme Festa, dirigido por Ugo Giorgetti. O cenário é uma luxuosa e requintada sala de jogos de uma mansão. O tempo é a duração de uma festa que transcorre na casa, das oito da noite às cinco da manhã. Neste espaço único e nesse tempo escasso, a câmera vai acompanhar as pessoas que, por várias razões, se cruzam nesse ambiente, entre eles dois jogadores de sinuca profissionais e um músico, desses que se exibem em programas de auditório solando um instrumento geralmente estranho.

Ficha Técnica

Gênero: Comédia

Produção: SP. Filmes de São Paulo

Ano: 1989

Direção: Ugo Giorgetti

Classificação indicativa: 14 anos.

 

 

INÉDITO – DOMINGO, DIA 17, ÀS 11H – SAMBA NA GAMBOA – ENCONTROS DO SAMBA – Nessa semana, o Samba na Gamboa fala sobre os caminhos que se cruzam na estrada do samba. Para falar das amizades e carreiras que nascem dos encontros nos shows e gravações, Diogo Nogueira recebe Claudia Telles e Jorge Simas. No repertório, clássicos do samba como Alvorada, Labareda e A Flor e O Espinho. Classificação indicativa: Livre.

 

 

 

INÉDITO – DOMINGO, DIA 17, ÀS 18H – PLANETA TERRA – Planeta Terra exibe o episódio InsetosSão eles o grupo de animais mais diversificado do planeta. A chave para seu sucesso é a habilidade única de se reformular. Possuem armas temerosas, mas conseguem evidenciar uma surpreendente ternura e comportamentos sofisticados. As peculiaridades das borboletas-monarca no México; do besouro que esguicha substâncias ferventes em seus inimigos; das abelhas gigantes até a morte por fêmeas; fileiras ambulantes de formigas cortadoras de grama; e os perigos das libélulas são as atrações desse episódio. Classificação indicativa: Livre.

 

 

INÉDITO – DOMINGO, DIA 17, ÀS 22H – CAFÉ FILOSÓFICO – O Café Filosófico exibe a palestra Sintomas Sociais e Racionalidade Diagnosticada. Quem conversa sobre o tema desta edição é Nelson da Silva Junior, psicólogo, professor associado do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo e doutorado em Psicopatologia Fundamental e Psicanálise pela Universidade Paris VII. Classificação indicativa: 12 anos.

 


INÉDITO
 – DOMINGO, DIA 17, ÀS 23h – CAMAROTE 21 – O Camarote.21 desta semana traz uma edição especial sobre as duas capitais europeias da cultura de 2016: San Sebastián, na Espanha, e Wroclaw, na Polônia. O programa exibe as atrações e a história destes dois centros pulsantes da arte ocidental. Classificação indicativa: Livre.

 


INÉDITO
 – DOMINGO, DIA 17, ÀS 23h30 – FUTURANDO – Nesta edição ganham destaques alguns assuntos singulares e muito curiosos. Dentre eles, o motivo pelo qual as pessoas estão ficando cada vez mais míopes; como os animais enxergam; um novo tratamento de combate à paralisia; um combustível sustentável feito de algas; o concreto como promessa de revolução na construção civil; e, por fim, a Casa Levene, arquitetada para respeitar a natureza. Classificação indicativa: Livre.

 

 

DOMINGO, DIA 17, À 00h – CINE CULTURA – Cine Cultura exibe a faixa DNA: História da Vida. A dramatização é baseada em um fato verídico e revela como o sucesso dos pesquisadores Crick e Watson dependeu de personalidade, amizade, conflitos emocionais e inimizades alimentadas por suposições, alguns empréstimos e pura sorte. Em 1951, a ciência teve seu auge, mas, mesmo assim, ainda existia um mistério para ser solucionado: o processo pelo qual todos os seres vivos se reproduzem, o DNA. O filme conta exatamente como foi que se deu essa progressão dos estudos biológicos, mostrando a disputa entre os estudiosos da área.

Ficha Técnica

Gênero: Drama

Produção: Horizon

Fornecedor: BBC WorldWide

Ano: 1987

Direção: Mick Jackson

Classificação indicativa: 12 anos.

 

 

  Alexani Barbosa
Assessor de Comunicação Pleno
spot_img
Marília
nuvens dispersas
18.9 ° C
18.9 °
18.9 °
94 %
1.4kmh
25 %
qui
30 °
sex
30 °
sáb
29 °
dom
31 °
seg
26 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Em destaque