Fale cononosco através de nosso Whatsapp 14996331282
21.9 C
Marília

Agora todos em um só

spot_img
spot_img
spot_img

Cada país, uma forma de violência.

Últimas notícias

Sempre que falamos em violência e fazemos comparações entre o Brasil e outro país se vê que vivemos em um país que vive uma “guerra civil” não declarada.

Segundo estudos os números são alarmantes, vivemos situações que são semelhantes às vividas na faixa de Gaza, nos confrontos que ocorrem entre israelenses e palestinos.

Outro numero que causa espanto é que a violência mata mais que qualquer doença em nosso  país.

Fazemos parte da lista dos 10 países mais violentos do mundo, e 3 cidades brasileiro as  cidades de : Fortaleza,João Pessoa e Maceió ,estão entra as mais violentas do mundo ,e a cidade que ocupa a 1ª posição é a hondurenha San Pedro Sula.

Porem países como os Estados Unidos também enfrentam problemas com a violência, no caso norte americano, de tempos em tempos massacres em escolas são noticiados, no Brasil este tipo de ação é rara.

Nos países do Oriente Médio os atentados usando explosivos são freqüentes, no Brasil não temos atentados, mas temos a utilização desses artefatos em roubos, principalmente de caixas eletrônicos.

No Japão no ano de 1995 sofreu um atentado com o gás Sarin  que causou a morte de 13 pessoas.

A violência no Brasil é um mal que deve se combatido,porem nunca será extinta por completo,isso é utopia.

A violência existe aqui  como em outros lugares do mundo,e existe ainda lugares piore,mas devemos nos melhores lugares e não nos piores

 

Por Fernando Pedro de Andrade

 

 

Marília
nublado
21.9 ° C
21.9 °
21.9 °
85 %
1.4kmh
100 %
qua
26 °
qui
25 °
sex
27 °
sáb
28 °
dom
21 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Em destaque