Fale cononosco através de nosso Whatsapp 14996331282
17.5 C
Marília

Agora todos em um só

spot_img
spot_img
spot_img

Cardozo mira em FHC e pede que PF dê explicações sobre Lava Jato

Últimas notícias

 

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo acatou a representação do PT ao Ministério da Justiça e pediu que a Polícia Federal dê explicações sobre a linha de condução da Operação Lava Jato, tanto por parte da corporação quanto sobre o que há de conhecimento a respeito da atuação do Ministério Público Federal.

 

 
Cardozo atende PT, mira em FHC e pede que PF dê explicações sobre Lava Jato
Cardozo atende PT, mira em FHC e pede que PF dê explicações sobre Lava Jato

Nesta quinta (12), àFolha, Cardozo defendeu que a Operação Lava Jato deve se estender por todo e qualquer governo que tenha implicações quanto a crimes praticados em diretorias da Petrobras. Um dia antes da entrevista do ministro, o PT havia convocado a imprensa para noticiar que entrou com uma série de requerimentos que aponta falhas e requerem explicações sobre a investigação. Inclusive sobre o depoimento de Pedro Barusco. O delator informou que recebia propina desde 1997, mas nenhuma questão sobre o período que corresponde ao governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi feita.

“Se foram relatados ilícitos nas delações, pouco importa sob quais governos ocorreram, pouco importa se isso aconteceu no governo da presidente Dilma, do presidente Lula ou do presidente Fernando Henrique Cardoso, tudo tem de ser investigado”, disse Cardozo. “Determinei à PF que esclareça as indagações do PT tomando todas as providências cabíveis ao caso”, acrescentou.

Folha cravou que, para o ministro, “não se trata de fazer jogo político, mas de cumprir o ‘dever legal’ da polícia de apurar qualquer notícia de ocorrência de crime. ‘Não é opção, é um dever. Não investigar significa prevaricação'”, afirmou o ministro.

Leia também:
PT pede ampliação da Operação Lava-Jato para atos anteriores a 2003
Após ofensiva do PT, Moro decide retirar sigilo de delações
Rui Falcão afirma que investigação seletiva visa criminalizar o PT

Fonte: Jornal GGN

Marília
céu limpo
17.5 ° C
17.5 °
17.5 °
84 %
1.3kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
30 °
sex
29 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Em destaque