24.9 C
Marília

Agora todos em um só

spot_img
spot_img
spot_img

Cejusc Itinerante teve quase 2 mil atendimentos na zona oeste

Últimas notícias

Cejusc Itinerante teve quase 2 mil atendimentos na zona oeste

O Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos) Itinerante realizado, sábado, na Emef Nelson Gabaldi, na zona oeste, teve  1.937 atendimentos.

O balanço divulgado pela comissão organizadora é o seguinte:

 

SERVIÇOS

TOTAL DE ATENDIMENTOS

OBSERVAÇÕES

CEJUSC 129 127 Orientações Jurídicas 

2 Audiências na área de família

INSS 40 Orientações sobre aposentadoria e demais benefícios
PAT 6 Emissões de Carteira de Trabalho
MPF 65 10 Orientações Jurídicas 

55 Coletas de assinaturas do projeto “10 medidas contra a corrupção”

DEFENSORIA 21 Atendimentos
UNIMAR 744 Serviços prestados nas áreas de Fisioterapia, Nutrição, Biomedicina, Psicologia, Pedagogia, Farmácia, Odontologia, Direito, Agronomia, Educação Física, Ciências Contábeis, Administração, Enfermagem, Medicina
PREFEITURA 720 Serviços prestados pelas Secretarias da Saúde, Meio Ambiente e Juventude e Cidadania
UNIODONTO 65 Triagem, Escovação e Bocão Lúdico
EFAC 78 Maquiagem e Corte de Cabelo
EMBELLEZE 69 Esmaltação e Corte de Cabelo
TOTAL 1937

 

O juiz de Direito, Marcelo de Freitas Brito, representando o Tribunal de Justiça do Estado, destacou que depois das zonas norte e sul, agora a população da zona oeste de Marília foi a grande beneficiada. “Essa parceria do Tribunal com a Prefeitura, Unimar, Ministério Público Federal e outros setores beneficia muito a população numa grande extensão social. Parabéns a todos os participantes”, destacou.

O Procurador da República, Jefferson Aparecido Dias, lembrou que esse é um projeto que cresce a cada realização. “A população tem aderido cada vez mais e isso é muito importante. Depois do atendimento, os cidadãos dão sugestões visando sempre a melhoria do serviço. Isso aproxima muito a população dos segmentos envolvidos ”, afirmou.

O prefeito Vinicius Camarinha mais uma vez parabenizou a todos os organizadores, coordenadores e participantes. “A união de todos está beneficiando a população. Essa atividade precisa mesmo acontecer periodicamente já que  tem dado ótimo resultado”, afirmou.

O reitor da Unimar, Márcio Mesquita Serva, diz que o Cejusc já é um grande projeto da Justiça paulista por isso ele abriu o espaço na Unimar. Agora indo ao encontro da comunidade, no sistema itinerante, é essencial. “É fundamental proporcionar a extensão universitária. Todos da Unimar se sentem muito honrados com essa atividade beneficiando a população. É um grande potencial que precisa continuar sendo acontecendo”, destacou.

A diretora substituta da Emef Nelson Gabaldi, Josiane Cristina Felix, ressaltou a utilização do espaço da escola para beneficiar a comunidade. “É uma verdadeira integração, comprovando que a escola é realmente da população. Todos com isso ganham muito”, ressaltou.

 

Márcio Serva declara apoio à concessão do Daem

“O prefeito Vinicius está corretíssimo. Se não há dinheiro público em caixa para os investimentos numa área básica como água e esgoto, o melhor caminho é a Parceria Pública Privada. Com investimentos de terceiros, o resultado prático para beneficiar a população é muito mais rápido. Chegou a hora de alguém tomar coragem visando a solução dessa questão e o prefeito está tendo.”

Esse foi o comentário do reitor da Unimar, Márcio Mesquita Serva, no discurso público na solenidade de abertura do Cejusc Itinerante da zona oeste,  sábado na Emef “Nelson Gabaldi”.

Márcio lembrou que há décadas essa questão do tratamento de esgoto está em debate, porém, é preciso uma solução na prática de forma efetiva. “Marília já está com 250 mil habitantes e precisa de um sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto moderno para acompanhar o desenvolvimento da cidade, beneficiando a população e atraindo novos investimentos. Não dá mais para acreditar que os governos federal e estadual irão liberar recursos. Acabou a moleza de dinheiro público. O país vive uma crise muito grave”, afirmou.

Segundo Márcio Serva, o Partido dos Trabalhadores conseguiu destruir tudo o que existia no Brasil de forma positiva. “A consequência ruim sobre todos os setores devido a má gestão será pelo menos 20 anos”, finalizou o reitor também integrante do PSDB de Marília.

Marília
nuvens quebradas
24.9 ° C
24.9 °
24.9 °
65 %
2.1kmh
75 %
dom
25 °
seg
29 °
ter
31 °
qua
31 °
qui
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Em destaque