21 C
Marília

Chuva forte em SP no fim de semana deixa mortos e desabrigados

Últimas notícias


Publicado em 22/01/2024 – 14:04 Por Leandro Martins – Repórter da Rádio Nacional – São Paulo

Choveu forte no estado de São Paulo nesse fim de semana, e os temporais causaram quatro mortes e mais de 500 pessoas desabrigadas, principalmente no interior paulista.

O município de Socorro foi atingido por 130 milímetros de chuva, apenas no sábado (20). Afluentes do Rio do Peixe, o principal da região, transbordaram e afetaram locais na cidade e na zona rural.

Em Sorocaba, choveu ainda mais, superando 190 milímetros em apenas 24 horas. Esse volume era esperado para o mês de fevereiro inteiro. O resultado foi o pior alagamento registrado na cidade desde 1981.

Na madrugada de sábado, uma idosa de 74 anos morreu após seu carro ser arrastado por uma enxurrada, em uma avenida da cidade.

O hospital GPACI, referência no tratamento de crianças com câncer, foi alagado e diversas alas foram atingidas.

Para apoiar os desabrigados em Sorocaba e Socorro, a Defesa Civil paulista está enviando cestas básicas, kits de higiene e de limpeza, e também colchões e cobertores.

Outra tragédia provocada por enxurrada aconteceu em Limeira, no interior paulista. Uma idosa de 70 anos, e a filha, de 35, ficaram presas debaixo do carro, quando tentavam resgatar o veículo, que estava sendo levado pela água.

Em Praia Grande, no litoral, a queda de um raio na tarde de sábado, matou uma mulher de 60 anos. Outras sete pessoas foram atingidas pela descarga elétrica, e três delas foram hospitalizadas em estado grave.

 

Edição: Sâmia Mendes/ Renata Batista

spot_img
Marília
nuvens quebradas
21 ° C
21 °
21 °
90 %
4.4kmh
59 %
sex
33 °
sáb
33 °
dom
34 °
seg
36 °
ter
26 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Em destaque