21 C
Marília

CIRO GOMES FALA EM TRAIÇÃO NA VOTAÇÃO DA PEC 55

Últimas notícias

ciro gomes

por Jornal O Estado do Ceará

Pré-candidato a presidente da República em 2018 pelo PDT, o ex-ministro Ciro Gomes afirmou, por meio de nota, que a bancada de seu partido “traiu a confiança e orientação” da legenda ao votar a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que cria um teto para os gastos públicos da União por 20 anos, na última terça-feira.
A proposta foi aprovada por 53 votos a 16, com votos favoráveis de todos os três senadores do PDT: Lasier Martins (RS), Pastor Valadares (RO) e Telmário Mota (RR).

“Infelizmente, a bancada do PDT no Senado traiu a confiança e a orientação do partido e votou a favor desta criminosa emenda”, afirmou Ciro, em nota encaminhada à imprensa, lembrando que o partido se posicionou publicamente contra a PEC do Teto.
Ciro disse acreditar que a executiva nacional do partido venha a deliberar “sobre como reagir a esta posição da bancada”. O ex-ministro disse ainda que a PEC distorce a história do PDT, pautada “trabalhismo” de Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola que, segundo ele, “lutaram e contribuíram para a conquista de inúmeros benefícios aos trabalhadores brasileiros”.

spot_img
Marília
nuvens quebradas
21 ° C
21 °
21 °
90 %
4.4kmh
59 %
sex
33 °
sáb
33 °
dom
34 °
seg
36 °
ter
26 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Em destaque