21 C
Marília

Começou o Mundial!

Últimas notícias

Texto por: Fernando Andrade
Texto por: Fernando Andrade

 

A festa de abertura da Copa foi uma festa não só do  povo brasileiro,mas do  mundo todo.

Foi possível ver nos rostos dos brasileiros que participaram da festa a forte presença dos imigrantes e dos negros que ajudaram a construir essa nação.

Uma festa simples mais bonita, que uniu todas as etnias que formaram o nosso povo, naquela hora em campo,não importa de onde sua família veio,eram todos brasileiros.

E quantos brasileiros mundo a fora enfrentaram o fuso horário para ver a festa e o jogo, quantas lagrimas derramadas de saudade quando  a bandeira entrou  em  campo.

A abertura foi o mais fiel retrato da mistura de raças que fizeram a história desse país, das colônias que fizeram de São Paulo uma cidade do mundo.

Também não podemos deixar de lado a presença do  brasileiro puro,aquele sem sangue estrangeiro mas que é tão brasileiro quanto  as gerações de filhos,netos,bisnetos  de estrangeiros que aqui nasceram.

Por isso essa festa de abertura apesar de simples foi especial, foi à festa de todos os povos, todas as colônias, em um só lugar, mas acima de tudo, foi à festa do povo brasileiro.

Os problemas do nosso país não deixaram de existir devido a Copa, mas o esforço daqueles que fizeram a festa de abertura deve ser reconhecido e respeitado.

 

spot_img
Marília
nuvens quebradas
21 ° C
21 °
21 °
90 %
4.4kmh
59 %
sex
33 °
sáb
33 °
dom
34 °
seg
36 °
ter
26 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Em destaque