21 C
Marília

Confeiteiros: os artistas do sabor

Últimas notícias

Criatividade e amor são os principais ingredientes daqueles que adoçam a vida

No mês de janeiro é celebrado  o Dia do Confeiteiro, uma homenagem àqueles que transformam ingredientes simples em obras-primas que encantam paladares. Esta data não se resume apenas aos doces deliciosos, mas também reconhece a dedicação, criatividade e amor investidos por esses profissionais em cada criação.

Com suas mãos habilidosas e criatividade, os confeiteiros elevam a culinária proporcionando experiências sensoriais únicas. Em homenagem a esses verdadeiros artistas, vamos conhecer duas histórias de confeiteiras que superaram desafios, conquistando o sucesso.

Do exército à doçura da vitória

Luciana Azevedo, conhecida como Lu, desbravou uma jornada notável, passando de sargento no Exército Brasileiro a confeiteira premiada. Após cursar confeitaria profissional no Instituto Gourmet, Lu foi ganhadora no programa “Que Seja Doce”, destacando-se com um irresistível brownie. Sua trajetória inspira, mostrando que a determinação pode adoçar até os desafios mais intensos.

“Fazer um curso de confeitaria abriu portas, aprender técnicas foi um diferencial para ganhar o programa. Tenho orgulho de dizer que sou uma confeiteira que cria doces momentos”, relata.

A doce empreendedora de 19 Anos

A jovem Rafaela José Silva De Oliveira, deixou a profissão de manicure para criar delícias na cozinha. Investindo em sua formação, viu sua jornada empreendedora decolar ao ser convidada a participar do projeto Empreende Rio onde, em poucas horas, conseguiu vender todo seu estoque de Slice Cake e trufas. Com uma abordagem criativa e doces preparados com as melhores técnicas, ela cativou clientes, mostrando como escolhas podem transformar sonhos em realidade.

“Minha inspiração foi a personagem Maria da Paz, da novela A Dona do Pedaço, e comecei a gritar: bolos e trufas! Em pouco tempo meus doces já haviam acabado”, relata.

Em ambas as histórias, a formação em confeitaria desempenhou um papel importante. Para isso, o Instituto Gourmet fornece não apenas habilidades práticas, mas também inspirações e uma rede de apoio valiosa. Seja Lu, a ex-militar que encontrou a doçura da vitória, ou Rafaela, a jovem empreendedora que com técnicas alcançou sonhos, suas jornadas só provam o potencial transformador da confeitaria.

 

 

Sobre Instituto Gourmet

Completando nove anos de mercado, o Instituto Gourmet Brasil é a maior rede nacional de franquia especializada em cursos profissionalizantes na área da gastronomia. Criado para quem deseja empreender, ingressar no mercado gastronômico, obter formação profissional da área ou aprender por hobby, o Instituto Gourmet oferece opções de cursos de curta, média e longa duração, com flexibilidade nos horários, aulas práticas e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede ingressou na franchising em 2017 e já conta com mais de 130 unidades abertas em todo o país.

spot_img
Marília
nuvens quebradas
21 ° C
21 °
21 °
90 %
4.4kmh
59 %
sex
33 °
sáb
33 °
dom
34 °
seg
36 °
ter
26 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Em destaque