Fale cononosco através de nosso Whatsapp 14996331282
17 C
Marília

Agora todos em um só

spot_img
spot_img
spot_img

Corrupção, o pior câncer do Brasil.

Últimas notícias

A corrupção é sem a menor sombra de dúvida o pior câncer da sociedade brasileira.

Ele é cruel porque ele corrói tudo que encontra pela frente.

É esse câncer que impede mais investimentos em áreas como a saúde, educação, saneamento básico, setores tão carentes de investimentos em nosso país.

O maior escândalo foi o do BANESTADO (Banco do Estado do Paraná), durante o período de 4 anos, de 1996 a 200 foram desviados 42 bilhões de reais, o que da a média de 10,5 bilhões por ano.

No Estado de São Paulo, o pior escândalo foi justamente aonde se deveria combater esse tipo de ato, a obra do Fórum Trabalhista custou aos cofres públicos 923 milhões de reais no período de 5 anos, indo dos anos 1992 até 1997, uma média de 184,6 milhões por ano.

Porém não é somente de grandes escândalos que essas ‘células cancerígenas’ se alimentam, somos nós, que no dia á dia alimentamos essa ‘doença’.

Nossos pequenos gestos, como o de subornar um guarda, pagar propina para obtermos vantagem em alguma repartição pública, ou comprarmos uma vaga em uma universidade, é o que na verdade,  mantem esse ‘câncer ’ vivo.

O pior nisso tudo é que nos julgamos ‘superiores ‘ aos outros quando podemos pagar para obter vantagens, quando na verdade deveríamos, sim, sentir vergonha.

A corrupção só existe porque sempre haverá os dois lados da moeda, o corruptor sempre existirá, e quem se deixa corromper também.

Tudo não passa de um jogo de interesses aonde poucos ganham e muitos perdem e que coloca o Brasil na 72ª posição no ranking da corrupção no mundo.

Por isso não importa a esfera do poder, seja ela, municipal, Estadual ou federal, ou ocorra em outras áreas, ela deve ser combatida por todos, pois somente assim nos livraremos desse ‘ câncer’ que corrói o nosso país.

 por Fernando Pedro de Andrade, do Portal Mariliense.

Marília
céu limpo
17 ° C
17 °
17 °
83 %
1.5kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
30 °
sex
30 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Em destaque