19.6 C
Marília

Emissão de carteiras de identidade quase dobra em dois anos em SC e sistema novo pretende agilizar ainda mais atendimento à população

Leia também

Foto: Tiago Ghizoni / Arquivo / SECOM

A Polícia Científica (PCISC) está modernizando a emissão da Carteira de Identidade (CIN) para torná-la mais ágil e eficiente, além de ampliar a oferta de vagas para os catarinenses. De 2.000 agendamentos diários em janeiro de 2023, passaram para 3.500 em fevereiro de 2025. Atualmente, Santa Catarina está entre os cinco estados que mais emitiram CINs e 18% da população catarinense (1,417 milhão de pessoas) já possui o novo modelo.

Para acelerar o ritmo, uma importante atualização no sistema foi finalizada e o processo acabou impactando a oferta de vagas. “Atendendo à determinação do governador Jorginho Mello, a Polícia Científica tem investido na modernização da emissão da CIN para garantir mais agilidade e eficiência no atendimento à população. Já quase dobramos a capacidade diária de agendamentos e seguimos trabalhando para ampliar ainda mais esse serviço. Nossa equipe estava empenhada em minimizar os impactos durante as atualizações do sistema e, nos próximos meses, teremos mais novidades para facilitar a confecção da CIN em Santa Catarina”, destaca a perita-geral Andressa Boer Fronza.


Fonte: estado.sc.gov.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias