24.9 C
Marília

Agora todos em um só

spot_img
spot_img
spot_img

Estrangeiros e criminalidade no Brasil.

Últimas notícias

 

Antes do inicio da Copa o mundo inteiro alertava o risco que as pessoas corriam vindo ver ao mundial no Brasil.

 

Esse fato levou muitos turistas e jornalistas cancelarem suas vindas ao Brasil temendo seres roubados, houve casos onde redes de TV no exterior ensinavam seus torcedores a agirem em caso de assalto.

 

Quando um brasileiro comete um crime em outro país, e caso nesse país tenha uma colônia brasileira, toda colônia corre o risco de ser considerados “bandidos em potenciais” devido ao crime de outro brasileiro.

 

Diante dos crimes ocorridos por estrangeiros durante a Copa, será que seria justo considerar todos os outros estrangeiros das nacionalidades envolvidas como “bandidos em potencial”?

 

Casos de roubo, espancamento, venda de ingressos de forma ilegal e outras formas de crimes estão sendo noticiados e vários estrangeiros estão sendo punidos pela justiça.

 

Como um estrangeiro iria se sentir ao ler na porta de um estabelecimento comercial “somente brasileiro” ou ao entrarem em um Shopping fosse anunciado no sistema de som à entrada de estrangeiro para a segurança ficar em estado de “alerta”.

 

Da mesma forma que não é justo considerar todos os estrangeiros como “bandidos em potencial” devido a crimes cometido pelos outros, não é justo que se considere todo brasileiro um “bandido em potencial” como somos considerados lá fora.

 

 

Fernando Pedro de Andrade

Marília
nuvens quebradas
24.9 ° C
24.9 °
24.9 °
65 %
2.1kmh
75 %
dom
25 °
seg
29 °
ter
31 °
qua
31 °
qui
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Em destaque