25.8 C
Marília

Evento realizado na capital paulista destaca a Imagem Pública do Rotary

Últimas notícias

rotarymarcio

Os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de São Paulo-Mooca, do Distrito 4430 do Rotary International, promoveram recentemente um Fórum de Imagem Pública do Rotary, tendo como moderador o Coordenador do Rotary no Brasil, para as Zonas 22A e 23A, o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado do Rotary Club de Marília-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International, que esteve presente na sede do clube paulistano, apresentando detalhes sobre a nova identidade visual da organização mundial. “Assunto importante, rico em detalhes que necessita de amplo debate para se compreender como utiliza-la corretamente”, disse o presidente do clube rotário da Móoca, em São Paulo, Wilson Pelegrino Orcioli, que reuniu os rotarianos para o debate.

Durante pouco mais de 60 minutos o coordenador nacional da Imagem Pública do Rotary no Brasil expôs detalhes e curiosidades sobre a forma correta da utilização
da nova identidade visual do Rotary International. “Hoje existem regras claras para utilizar a marca do RI, do Distrito, dos Clubes e dos programas estruturados”, enfatizou Márcio Cavalca Medeiros que mostrou como utilizar corretamente as marcas padronizadas. “É preciso que tenhamos uma única voz”, enfatizou. “Somos uma única organização espalhada em 219 países e presente no mundo todo”, mostrou. “Mas continuamos sendo únicos, e não cada clube faz o que quer, como quer e quando quer”, frisou ao mostrar que cada clube pode ter a própria identidade, respeitando os estatutos preconizados pelo Rotary International. “O clube pode fazer o que quiser, desde que estejam dentro dos princípios do Rotary”, disse.

Para o coordenador da Imagem Pública do Rotary no Rotary Club de São Paulo-Mooca, Hélio Nelson Fernandes, é importante este tipo de evento que esclarece detalhes sobre a nova identidade visual do Rotary, pois, muitos rotarianos ainda não sabem utiliza-la. “A informação explicada ainda não chegou aos clubes e nem aos rotarianos”, comentou o dirigente do clube paulistano que estimula a organização de eventos semelhantes. “Os clubes, os distritos e os rotarianos precisam se informar mais sobre as regras e normas existentes, para melhor utiliza-la dentro dos clubes e distritos”, enfatizou ao considerar válido o encontro realizado.

A coordenação nacional da Imagem Pública do Rotary tem participado de seminários, interclubes, interdistritais e até visitas a clubes para mostrar os detalhes que devem ser seguidos pelos rotarianos quanto a utilização da marca entre clubes, distritos e programas. “É preciso compreender os motivos da criação e padronização das marcas, para utiliza-las de forma correta, que será benéfica a todos”, comentou Márcio Cavalca Medeiros que continua visitando clubes e distritos brasileiros mostrando detalhes e curiosidades sobre a organização e principalmente como utilizar corretamente as marcas da instituição mundial. “Quando o rotariano compreende a importância, não tem motivos de não utiliza-la corretamente”, acredita o dirigente rotário regional.

spot_img
Marília
nuvens quebradas
25.8 ° C
25.8 °
25.8 °
63 %
0.5kmh
78 %
sex
33 °
sáb
33 °
dom
34 °
seg
36 °
ter
26 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Em destaque