O ex-candidato a vereador da cidade de Mirassol D’Oeste, a 329km de Cuiabá (MT), Romero Ferreira de Almeida, foi preso suspeito de estuprar uma adolescente, de 17 anos, portadora de deficiência visual e hidrocefalia. A prisão ocorreu nesta terça-feira (25).
Ele teve a ordem de prisão decretada pela Justiça pelo crime de estupro de vulnerável. Em contato com a CNN, a defesa de Romero preferiu não se manifestar.
Segundo a Polícia, Romero era considerado como um amigo da família e abusava da menor desde quando ela tinha 15 anos de idade. A última vez que a menina teria sido abusada foi no mês de janeiro deste ano. Neste mesmo mês, ela denunciou os crimes na delegacia da cidade.
Segundo relatos da vítima, a violência sexual consistia em sexo oral e toques em suas partes íntimas. O homem dizia que levaria a menina para passear e ir para igreja, quando na verdade levava ela para o mato e cometia os abusos.
A menina não havia contado antes o que acontecia pois sentia medo, já que recebia ameaças de morte do homem caso contasse para alguém. O suspeito ainda dizia para a vítima que quando ela completasse 18 anos iria “torná-la mulher”, ou seja, praticar sexo vaginal, e depois a mataria.
Os abusos foram descobertos após familiares perceberem que a menina chorava muito e estava triste constantemente. Com isso, ela decidiu contar à família e denunciar Romero.
Após ser preso, ele foi encaminhado para a delegacia e ficou à disposição da Justiça, que decidiu manter a prisão em audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (26). O caso segue em segredo de justiça por se tratar de um crime de dignidade sexual.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br