21 C
Marília

Faltam cotas para pessoas trans e travestis no Enem de Concursos do governo federal, questiona deputada Érika Hilton

Últimas notícias

Os editais do Concurso Nacional Unificado foram publicados na última quarta-feira (10/1), e a deputada Érika Hilton (PSOL/SP) questionou a falta de cotas para pessoas trans e travestis.

O ofício que questiona a falta de cotas para pessoas trans foi enviado para a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e para o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, nesta sexta-feira (12/1).

No documento, a deputada relembrou que, no dia 29 de junho de 2023, foi anunciado que o concurso AFT, presente no Concurso Nacional Unificado, iria reservar 2% das vagas para as pessoas trans e travestis e outros 2% à população indígena.

Porém, após a publicação dos editais, percebeu-se que eles possuem reserva de 5% para pessoas com deficiência, 20% para candidatos negros e 30% das vagas dos cargos da Funai destinados a candidatos de origem indígena.

Com isso, a deputada Érika Hilton solicitou que sejam apresentados esclarecimentos públicos quanto a ausência de vagas para pessoas trans e travestis no CNU. (Via: @direcaoconcursos)

➡️ Saiba mais em metropoles.com

📸 Will Shutter / Câmara dos Deputados

spot_img
Marília
nuvens quebradas
21 ° C
21 °
21 °
90 %
4.4kmh
59 %
sex
33 °
sáb
33 °
dom
34 °
seg
36 °
ter
26 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Em destaque