24.9 C
Marília

Agora todos em um só

spot_img
spot_img
spot_img

Governador se reúne com policiais que garantiram a segurança dos protestos

Últimas notícias

alckmin e policiais

Durante a cerimônia, foi anunciado que o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom – 193) passou a atender no mesmo local do Centro de Operações da PM (Copom – 190)

Rodrigo Paneghine

 O governador e o secretário parabenizaram os policiais que garantiram a segurança dos protestos

O governador Geraldo Alckmin e o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, se reuniram, na manhã desta terça-feira (17), com os policiais que fizeram a segurança dos protestos na Avenida Paulista e adjacências, na sexta-feira (13) e no domingo (15). Na ocasião, parabenizaram os policiais dos comandos de policiamento da Capital (CPC), de Choque (CPChq) e de Trânsito (CPTran), pelo trabalho prestado.

Para Alckmin, a polícia que participou da operação agiu com inteligência e liderança durante as manifestações e foi reconhecida por isto. “A ação realizada com eficiência, resultou em espontâneas demonstrações de reconhecimento, inclusive, por parte da própria população”, destacou o governador. O pronunciamento aconteceu na sede do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), localizado na região da Luz, centro da Capital.

“A Polícia Militar garantiu o direito de se manifestar, mas também manteve o direito à propriedade, o direito de quem não quer protestar e, principalmente, a segurança de toda sociedade”, destacou o secretário.

Integração Cobom ao Copom

No evento, o governador anunciou que o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom – 193) passará a atender no mesmo local da central operacional da Polícia Militar (Copom – 190).

“Hoje, a partir das 7 horas da manhã, todas as ligações para o 193 da Capital e Grande São Paulo foram integradas ao Copom”, afirmou o governador. A mudança amplia os pontos de atendimento.

“O Cobom atende em média 6.500 ligações por dia”, explicou o coordenador operacional do Corpo de Bombeiros, coronel Cássio Roberto Armani. “Na antiga sede, tínhamos 14 pontos de atendimento. Aqui, teremos a capacidade dobrada, com 28 posições disponíveis”.

Atualmente, o Centro de Operações da PM atende 40 mil ligações só em São Paulo e região metropolitana. Apenas neste ano, o Copom já recebeu cerca de três milhões de ligações. Com a migração do 193 para o mesmo complexo, a corporação pretende integrar esforços para atender a sociedade com maior qualidade e em menor tempo.

 


Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Marília
nuvens quebradas
24.9 ° C
24.9 °
24.9 °
65 %
2.1kmh
75 %
dom
25 °
seg
29 °
ter
31 °
qua
31 °
qui
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Em destaque