Fale cononosco através de nosso Whatsapp 14996331282
20.9 C
Marília

Agora todos em um só

spot_img
spot_img
spot_img

Governo Federal reforça diálogo e participação da mídia alternativa

Últimas notícias

 

 

Durante café da manhã com blogueiros, nesta quinta-feira (29), o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, afirmou que o governo tem a responsabilidade de construir um diálogo permanente com a sociedade civil como uma maneira de incentivar a participação social no planejamento e execução das políticas públicas do governo federal.

 

“A tarefa dos ministros é apresentar suas propostas e anunciar suas iniciativas. É assim que um governo como nosso, um governo no ambiente democrático, se comporta. Cada vez mais usar seus instrumentos de comunicação para favorecer esse diálogo aberto, uma compreensão mais verdadeira e adequada das iniciativas e da qualidade dos objetivos das ações de governo. Esse é um processo permanente”, afirmou Rossetto.

O ministro ainda destacou que a participação direta contribui para uma governança mais democrática e de acordo com a necessidade da população. “É uma orientação muito forte da presidenta Dilma, que é o diálogo, que é dialogar e escutar com a sociedade brasileira, que é riquíssima na sua capacidade de produzir ideias e opiniões e colaborar ativamente na qualificação de todos os programas do governo federal. Nós governamos muito melhor quando governamos juntos. Nós acertamos mais quando governamos de uma forma participativa. E é tudo que nós queremos”, ressalta.

O editor do Portal Vermelho, José Reinaldo Carvalho participou do café da manhã com o ministro, em Brasília e elogiou o encontro. “É um gesto de democracia, de diálogo e que revela a disponibilidade que o governo está tendo para intercambiar ideias, para escutar e para esclarecer sobre as posições fundamentais a respeito da agenda que a presidenta Dilma Rousseff já começou a implantar”, disse.

Altamiro Borges, do Barão de Itararé, apontou que o diálogo entre blogueiros e governo é importante para diversificar os canais de comunicação. “Essa nova mídia é muito diversa, muito plural, eu acho importante essa conversa com o governo que é um canal de diálogo de uma nova mídia que vai crescendo e compreender o momento político que o Brasil está vivendo, é nosso papel”.

Rossetto ainda discutiu com os blogueiros a importância de criar mais espaços de participação digital, além de destacar a agenda governamental em andamento para o crescimento econômico do país. Segundo o ministro, a criação de empregos é prioridade do governo federal.

Para Conceição Oliveira, do blog Maria Frô, o encontro “indica uma disposição do governo em ampliar os interlocutores, com mais protagonistas”.

Com informações do Blog do Planalto

ministro rosseto

Marília
nublado
20.9 ° C
20.9 °
20.9 °
89 %
0.9kmh
100 %
qua
25 °
qui
25 °
sex
27 °
sáb
29 °
dom
21 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Em destaque