25.8 C
Marília

Haddad comenta atraso no metrô: “fizemos as faixas de ônibus por isso”

Últimas notícias

 

Um dia depois do governador de São Paulo Geraldo Alckmin divulgar que a conclusão das obras das estações da linha 5 – Lilás foram adiadas para 2018, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, comentou a respeito da importância dos corredores exclusivos para ônibus, feitos em pouco mais de dois anos de sua gestão.

 

 
Em meio aos atrasos de Alckmin na conclusão das obras do metrô, o prefeito explica que as faixas exclusivas supriram a necessidade dos paulistanos
Em meio aos atrasos de Alckmin na conclusão das obras do metrô, o prefeito explica que as faixas exclusivas supriram a necessidade dos paulistanos

“Por que você acha que fizemos 400 quilômetros de faixas de ônibus? Porque a gente sabe que essas obras [do metrô] demoram, e a população não pode esperar dez anos para as coisas ficarem prontas”, afirmou Haddad, em 31/3, na sede da prefeitura, no centro. “Se eu não tomasse as medidas que tomei [faixas], as pessoas continuariam a demorar quatro horas a mais para chegar em casa”, completou o prefeito.

Segundo Haddad, cada esfera do governo tem suas próprias atribuições e que cabe à Prefeitura e às empresas sob seu controle a construção de corredores. Desde o início da gestão, já foram implementados mais de 460 quilômetros de faixas exclusivas. O Programa de Metas 2013-2016 prevê ainda a construção de 150 quilômetros de corredores de ônibus.

Atrasos nas obras do Metrô

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou  na segunda-feira (30) mais atrasos em projetos do Metrô. A obra das estações da linha 5 – Lilás, que ligará a estação Adolfo Pinheiro a Chácara Klabin, na linha 2 – Verde, tinha previsão inicial de entrega para 2014, foi adiada para 2016 e agora sofrerá novo atraso, com entrega total da linha prevista somente para 2018 – uma Copa do Mundo depois. A Linha 17 -Ouro do monotrilho também foi adiada para 2017.

Fonte: Expresso SP

spot_img
Marília
nuvens quebradas
25.8 ° C
25.8 °
25.8 °
63 %
0.5kmh
78 %
sex
33 °
sáb
33 °
dom
34 °
seg
36 °
ter
26 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Em destaque