13.8 C
Marília

Agora todos em um só

spot_img
spot_img
spot_img

Inscrições abertas para seminário na Fiesp que discute a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Leia também

fiesp

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) realiza o seminário “Medicina do Trabalho e Segurança Ocupacional na Inclusão da Pessoa com Deficiência”, no próximo dia 30/3, às 8h40, na sede da entidade. O objetivo é discutir temas ligados à aplicação da “Lei de Cotas”, que regula a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Promovido pelo Departamento de Ação Regional (Depar) da Fiesp e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), o evento trará como palestrantes a médica Márcia Bandini, diretora da Associação Nacional de Medicina do trabalho (Anamt); José Carlos do Carmo (Kal), auditor fiscal e coordenador do projeto de inclusão de pessoas com deficiência da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo; Eduardo Santana de Araújo, coordenador do Departamento CIF (Classificação Internacional de Funcionalidades) Brasil; André Pinto da Silva, representante técnico do Departamento de Reabilitação Profissional da Superintendência Regional do INSS; além do médico Eduardo Arantes, e gerente de Qualidade e Saúde do Sesi/SP.

Sou Capaz

O seminário “Medicina do Trabalho e Segurança Ocupacional na Inclusão da Pessoa com Deficiência” faz parte do programa “Sou Capaz”, promovido por Fiesp e Ciesp para buscar facilitadores e orientar empresas, por meio de fóruns e cursos em modelo itinerante no estado de São Paulo, sobre a inclusão profissional de pessoas com deficiência e aprendizes. O objetivo é elevar o cumprimento das cotas pelas indústrias, bem como a efetiva e eficiente inclusão das pessoas no mercado de trabalho, permitindo a aplicação da equivalência de oportunidades.

Em 2014, o Fórum Sou Capaz itinerante esteve em 13 cidades paulistas, nas quais 1.500 representantes de indústrias, sindicatos, instituições, órgãos públicos e dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário participaram. Também no interior de São Paulo 390 profissionais de 340 indústrias fizeram o curso “Inclusão de Pessoas com Deficiência e Aprendizes no Mercado de Trabalho”.

A cartilha “Inclusão Social e Profissional: Valorização da Capacidade de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho” está disponível no site: https://hotsite.fiesp.com.br/soucapaz/download/CARTILHA-FIESP-v2.pdf

Serviço

Seminário “Medicina do trabalho e Segurança Ocupacional na Inclusão da Pessoa com Deficiência”

Data: 30/03

Horário: das 8h40 às 12h30

Local: sede da Fiesp, Avenida Paulista, 1313, Cerqueira César

Inscrições e mais informações: https://www.fiesp.com.br/agenda

 

Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP

Assessoria de Jornalismo Institucional

 

Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP

Assessoria de Imprensa

 

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias