24.9 C
Marília

Agora todos em um só

spot_img
spot_img
spot_img

JC Debate faz especial em homenagem aos 461 anos de São Paulo

Últimas notícias

cultura3

 

Edição vai ao ar na sexta-feira (23/1). Outros programas desta semana recebem Mario Sergio Cortella, Josimar Melo e Oded Grajew entre outros.

Às 13h, ao vivo, na TV Cultura

 

São Paulo, 19 de janeiro de 2014 – O programa JC Debate, que a TV Cultura leva ao ar diariamente, ao vivo, de segunda a sexta-feira, às 13h, tem entre os convidados desta semana o professor Mario Sergio Cortella, na quarta-feira (21/1), e o crítico Josimar Melo, na quinta-feira (22), e também apresenta um especial sobre a cidade de São Paulo em homenagem aos seus 461 anos, completados no próximo domingo (25).

 

Para falar de Deus e Não Deus, já que dia 21 (quarta-feira) é o Dia Internacional da Religião, a edição dessa mesma data recebe o filósofo e professor da PUC–SP (Pontifícia Universidade Católica) Mario Sergio Cortella e o presidente da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea), Daniel Sottomaior. Eles discutem a influência da religião na vida dos povos e a crença na existência de Deus.

 

Na edição de quinta-feira (22/1), o tema é o mundo gourmet. Diante da atual tendência em “gourmetizar” alimentos, incrementando pontos como uma apresentação sofisticada, produtos ou serviços criativos, o programa põe em discussão essa nova moda e, para isso, recebe o crítico de gastronomia do jornal Folha de S. Paulo,Josimar Melo, o professor e coordenador do Centro de Pesquisas em Gastronomia Brasileira da Universidade Anhembi Morumbi, Ricardo Maranhão, e o professor de Gestão de Marcas da ESPM (Escola Superior de Propaganda & Marketing), Marcos Bedendo. Eles irão discutir sobre o papel do marketing nessa nova tendência, seus limites e falar por que, por exemplo, uma pipoca pode ser apontada como gourmet.

 

 

Na sexta-feira (23), a estrela do programa é a cidade de São Paulo, que completa 461 anos no dia 25 de janeiro. Esta edição do JC Debate dá voz aos paulistanos e discute qual a percepção que eles têm da sua cidade.

 

A pauta é qualidade de vida e os temas que entram nessa questão incluem saúde, educação, meio ambiente, habitação, trabalho, sexualidade, espiritualidade, consumo e lazer. E mais: como os moradores de São Paulo participam da gestão pública da metrópole? Para este especial, o programa recebe Oded Grajew, coordenador-geral da Rede Nossa  São Paulo, e Mauro Motoryn, publicitário e criador do My Fun City, aplicativo que torna possível a participação popular na gestão pública e é considerada a primeira rede social do mundo focada em cidadania.

 

Serviço

Quarta-feira (21/1): Deus X Não Deus

– Mario Sérgio Cortella, filósofo e professor da PUC-SP;

– Daniel Sottomaior, presidente da ATEA (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos)

Quinta-feira (22/1): Mundo gourmet

– Josimar Melo, crítico de gastronomia da Folha de S. Paulo;

– Ricardo Maranhão, professor e coordenador do Centro de Pesquisas em Gastronomia Brasileira da Universidade Anhembi Morumbi;

–Marcos Bedendo, professor de Gestão de Marcas da ESPM (Escola Superior de Propaganda & Marketing)

Sexta-feira (23/1): São Paulo 461

– Oded Grajew, coordenador-geral da Rede Nossa  São Paulo;

– Mauro Motoryn, publicitário e criador do MyFunCity

JC Debate , programa da TV Cultura, vai ao ar ao vivo, de segunda a sexta-feira, às 13h,

Marília
nuvens quebradas
24.9 ° C
24.9 °
24.9 °
65 %
2.1kmh
75 %
dom
25 °
seg
29 °
ter
31 °
qua
31 °
qui
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Em destaque