O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou por videoconferência, nesta quarta-feira (26), com presidentes de vários países sobre compromissos assumidos na reunião, feita em 2024, “em defesa da democracia”, em Nova York.
Entre os presentes na reunião, estão:
- Gabriel Boric, presidente do Chile
- Gustavo Petro, presidente da Colômbia
- Pedro Sánchez, presidente da Espanha
- Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
De acordo com publicação feita pelo presidente da República nas redes sociais, foi “reafirmado” o compromisso com o fortalecimento da democracia e de suas instituições.
“Discutimos ações para combater a desigualdade, a desinformação e o uso malicioso das redes sociais e de outras tecnologias que alimentam o extremismo”, acrescentou Lula.
O presidente descatou “a importância do multilateralismo para enfrentar esses desafios e fortalecer as democracias no mundo”.
Em videoconferência, conversei com os presidentes do Chile, @GabrielBoric, da Espanha, @sanchezcastejon, da Colômbia, @petrogustavo, e com o presidente eleito do Uruguai, @OrsiYamandu, sobre os compromissos assumidos na reunião em defesa da democracia, realizada em 2024, em Nova…
— Lula (@LulaOficial) February 26, 2025
Viagem internacional
No sábado (1º), Lula realizará a primeira viagem internacional após as cirurgias para colocar e remover um dreno da cabeça, em dezembro.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br