Fale cononosco através de nosso Whatsapp 14996331282
23.7 C
Marília

Agora todos em um só

spot_img
spot_img
spot_img

Lula marca presença na posse de Dilma

Últimas notícias

LULA

O ex-presidente Lula (PT) irá a Brasília (DF) nesta quinta-feira (1) para a cerimônia de posse do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff; de acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Lula, o petista participará da solenidade no Palácio do Planalto; não está confirmado se ele acompanhará a cerimônia no Congresso Nacional; fica a expectativa sobre um possível discurso de Lula sobre os desafios do segundo mandato da presidente Dilma; virtual candidato à presidência da República em 2018, o principal nome do PT não esconde o desejo de manter o partido na presidência por pelo menos 20 anos e, para isso, já defendeu a “reorganização da base de alianças” do PT com setores ‘mais à esquerda da sociedade”

247 – O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá a Brasília (DF) nesta quinta-feira (1) para a cerimônia de posse do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. De acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Lula, o cacique-mor do PT participará da solenidade no Palácio do Planalto, mas não está confirmado se ele acompanhará a cerimônia no Congresso Nacional.

 

Fica a expectativa sobre um possível discurso do ex-presidente Lula sobre os desafios do segundo mandato da presidente Dilma. Virtual candidato à presidência da República em 2018, o principal nome do PT não esconde o desejo de manter o partido na presidência por pelo menos 20 anos, após uma eleição presidencial mais apertada da história do País.

 

Para atingir o seu objetivo, também compartilhado pelos seus correligionários, Lula defendeu, na semana passada, a “reorganização da base de alianças” do PT com setores ‘mais à esquerda da sociedade”. Em consequência, “voltaremos a ter grandes chances de continuar governando o País”, disse o petista, em vídeo.

 

“A próxima eleição tem que se dar numa outra lógica política”, disse Lula, defendendo a reforma política. “A reforma política passa a ser imprescindível, a começar pelo financiamento público, quem sabe pelo fim das coligações proporcionais, quem sabe pela lista apresentada por cada partido… Mas não pode continuar do jeito que está”, acrescentou (leia mais aqui).

 

O ex-presidente também espera contar com apoio de partidos como PSol e PC do B, que se mobilizam junto com o PT para agendar uma série de protestos em 2015 com o objetivo de conter o avanço de grupos conservadores e de direita nas ruas, também no Congresso e no próprio governo federal. As mobilizações serão organizadas por movimentos sociais e centrais sindicais (leia mais aqui).

 

O início da solenidade para a posse da presidente Dilma está previsto para às 14h40, com a chegada da petista a à Catedral Metropolitana de Brasília. Às 15h ocorre a cerimônia de compromisso constitucional no Congresso Nacional e, às 16h20, a chefe do Executivo federal subirá a rampa do Palácio do Planalto. Dez minutos depois está previsto o pronunciamento ao público.

 

 

Marília
nublado
23.7 ° C
23.7 °
23.7 °
84 %
1.8kmh
100 %
seg
24 °
ter
27 °
qua
27 °
qui
25 °
sex
27 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Em destaque