Fale cononosco através de nosso Whatsapp 14996331282
17.5 C
Marília

Agora todos em um só

spot_img
spot_img
spot_img

MP determina investigação sobre massacre no Paraná

Últimas notícias

MP

Entidade colhe depoimentos, laudos e imagens para investigar excesso na repressão policial à manifestação dos professores

 

O procurador-geral de Justiça do Estado do Paraná, Gilberto Giacoia, determinou, nesta quinta-feira (30), a instauração de procedimento para apurar responsabilidades por eventual excesso na repressão às manifestações de quarta-feira, em Curitiba.

 

Segundo a decisão do Ministério Público do Paraná (MP-PR), já havia recomendação ao governo do Estado, à Secretaria de Segurança Pública e ao Comando-Geral da Polícia Militar, no sentido de que a intervenção se limitasse a garantir segurança aos manifestantes, excetuada a contenção de eventuais infrações penais.

 

Giacoia designou procuradores para colher informações, depoimentos, laudos e documentos, bem como registros de imagens, como vídeos e fotos sobre o ocorrido no Centro Cívico de Curitiba.

 

Massacre – Os resultados da ação da PM durante a repressão aos professores e a outros servidores públicos que manifestavam contra o Projeto de Lei 252/15, do governador Beto Richa (PSDB), foram mais de 200 pessoas feridas e a prisão de 17 policiais militares que se recusaram a participar da violência contra servidores públicos.

 

Da Redação da Agência PT de Notícias

Marília
céu limpo
17.5 ° C
17.5 °
17.5 °
84 %
1.3kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
30 °
sex
29 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Em destaque