Fale cononosco através de nosso Whatsapp 14996331282
17.5 C
Marília

Agora todos em um só

spot_img
spot_img
spot_img

Mulheres do Exército terão direito a 6 meses de licença-gestante, segundo projeto do Senado

Últimas notícias

 

mulheres do exercito

Senado aprova projeto de licença de 6 meses a militares

Benefício é o mesmo que as civis e as empregadas de empresas privadas já têm. Projeto agora segue para sanção da presidenta Dilma

Portal Brasil

O Senado aprovou nessa quinta-feira (26) projeto de lei que estende às servidoras públicas militares o direito à licença-maternidade de seis meses. O benefício é o mesmo que as civis já têm e as empregadas de empresas privadas podem ter ou não, de acordo com a política da empresa.

O projeto também trata de outras medidas já previstas para civis, como licença para adotantes e licença-paternidade. Os pais poderão tirar licença de cinco dias e as mães adotantes de 90 dias, se o filho tiver menos de um ano, e de 30 dias se ele tiver mais que essa idade. Além disso, estabelece que a gestante, servidora das Forças Armadas possa mudar de função durante esse período, se sua condição de saúde exigir, retornando para a atividade anterior após o fim da licença.

As militares também passam a ter direito de tirar uma hora de descanso por dia enquanto estiverem amamentando durante os primeiros seis meses da criança. Isso porque a licença maternidade poderá ser tirada em quatro ou seis meses, conforme a opção da mãe, pois ela poderá optar por retornar mais cedo ao trabalho e garantir uma hora por dia para a amamentação. Esse período poderá ser dividido em dois de 30 minutos.

Em caso de aborto, a funcionária militar também poderá tirar 30 dias de licença remunerada. O projeto já foi aprovado também na Câmara e, por isso, segue agora para sanção da presidenta Dilma Rousseff.

Fonte:

Empresa Brasil de Comunicação

Marília
céu limpo
17.5 ° C
17.5 °
17.5 °
84 %
1.3kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
30 °
sex
29 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Em destaque