13.8 C
Marília

Agora todos em um só

spot_img
spot_img
spot_img

O ASSESSOR ESPECIAL DA SAÚDE FALOU AO PORTAL MARILIENSE.

Leia também

No final da tarde dessa quinta-feira (3 de julho) o assessor especial  da saúde Danilo Bisechi, recebeu a reportagem do  Portal Mariliense em  seu gabinete para uma entrevista.

Segundo Danilo, muita coisa tem melhorado na saúde do município, como a reforma de vários postos de atendimento, renovação de frota e abastecimento de insumos. Porém, segundo Danilo, ainda existe um longo caminho a ser percorrido visando uma saúde de melhor qualidade à população da cidade.

Várias obras já foram realizadas ou estão em andamento. Nessa primeira fase os postos Santa Antonieta, Alto Cafezal, São Miguel, Esplanada, Bandeirantes e Castelo Branco foram atendidos. Em uma próxima etapa será a vez dos postos nos bairros Nova Marília, Costa e Silva, J.K. e Chico Mendes. As UBS que foram atendidas eram aquelas que estavam em pior estado, por isso a prioridade nas obras.

O Programa de Saúde da Família é um projeto desenvolvido pela secretaria de saúde onde uma equipe multidisciplinar, dentro das possibilidades, presta atendimento de forma domiciliar aos pacientes que por diversos motivos não possam se deslocar até as unidades de saúde ou hospitais. A cidade conta com dois médicos cubanos no atendimento ao público através do programa “ Mais Médicos” do  Governo Federal.

Alguns projetos de melhoria devem ser colocados em prática conforme as verbas sejam liberadas, já que segundo Danilo a situação encontrada na Saúde era bem difícil.

Caso a população tenha alguma reclamação, ela poderá ser feita de forma anônima através da ouvidoria, ligando para: (14) 3402-6000 e encaminhando suas queixas. É através da junção do poder público e do povo que as melhorias são alcançadas.

Por Fernando Pedro de Andrade

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias