22.4 C
Marília

Os riscos de se mentir em um currículo.

Últimas notícias

A busca por uma oportunidade no mercado de trabalho pode levar os candidatos a mentir na hora de se fazer um currículo.

Um dos erros mais cometidos é colocar que se tem domínio de algum idioma estrangeiro não ter tal domínio, caso esse candidato seja escolhido por esse diferencial poderá ter que passar por uma entrevista no idioma citado, portando cuidado na hora de marcar esse item.

Outro erro muito comum é o de se fazer um currículo longo de mais, o currículo teve conter no máximo duas folhas, lembre que o selecionador terá outros currículos para ler,e ele não irá perder tempo lendo algo muito longo,procure sempre usar a fonte 12 para textos e 14 para os campos.

Todo cuidado é pouco com emails fornecidos para os feedback dos recrutadores,se for o  caso seja preciso crie um email com seu nome somente para essa finalidade,nada de email com adjetivos,dependendo do selecionador isso pode ser decisivo.

Somente anexe foto se for pedido, e cuidado com a foto postada, prefira as de fundo branco com roupas sóbrias, evite roupas usando acessório como boné por exemplo.

Jamais escreva que sabe fazer algo que realmente não saiba fazer, pois se alguma situação exigir a tal habilidade que você escreveu que tinha irão lhe chamar para solucionar o problema e será constrangedor caso você não seja capaz de resolver o problema.

Não se esqueça de fornecer todos os dados pessoais de forma correta, sem omitir dado algum, e preencha o campo “objetivo”, pois deixá-lo transmite falta de foco.

Se você tiver dificuldades para elaborar um currículo não se envergonhe em pedir ajuda para alguém mais experiente nessa área.

Por Fernando Pedro de Andrade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

spot_img
Marília
nuvens dispersas
22.4 ° C
22.4 °
22.4 °
76 %
2.7kmh
35 %
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °
sáb
31 °
dom
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Em destaque