18.9 C
Marília

Pâmela Santana, dedicação e amor a tudo que faz.

Últimas notícias

A funcionária da biblioteca Municipal, Pâmela Santana, tem um objetivo, tornar o setor de Braile da biblioteca Municipal o mais conhecido.

 

O primeiro grande desafio a ser vencido foi à digitalização de 100% do acervo da biblioteca de Braile, um projeto que foi realizado juntamente com a professora Vera.

 

O acervo conta com mais de 600 livros divididos em todos os estilos desde clássicos da literatura brasileira a lançamentos mundiais.

 

O autor mais lido no setor é o brasileiro Monteiro Lobato, autor de alguns dos maiores clássicos da literatura infantil.

 

Pâmela explicou que a mesma carteirinha para retirada de livros no setor de Braile serve também para retirar livros em outros setores e sua confecção segue o procedimento padrão, a única coisa que difere é em relação ao tempo de devolução, que sobe para 60 dias.

 

Os profissionais que atuam no setor têm muita dedicação a aquilo que fazem, e sempre procuram auxiliar o usuário da melhor forma possível.

 

O objetivo dos funcionários que atuam com Braile é torná-lo cada vez mais conhecido do publico em geral, fazendo com isso um importante papel na inclusão social dos usuários.

 

Não só de livros escritos em  Braile é formado o acervo da biblioteca,o  acervo conta também com  livros em DVD,que podem ser retirados mediante um deposito de R$ 2,00,esse dinheiro é devolvido assim  que o  DVD retorna para a biblioteca.

 

Apesar de alguns desafios iniciais já terem sido vencidos, existem outros ainda por vencer, como o de torna a biblioteca um local mais atraente e assim estar criando o hábito nas pessoas em freqüentá-la.

 

Uma biblioteca não pode ser somente um depósito de livro, deve ter atrativos que façam com que as pessoas sintam cada vez mais o desejo de ir até lá, não somente para retirar e devolver livros, mas que seja um lugar para a integração social.

 

Por Fernando Pedro de Andrade

 

 

PAMELA 1

spot_img
Marília
nuvens dispersas
18.9 ° C
18.9 °
18.9 °
94 %
1.4kmh
25 %
qui
30 °
sex
30 °
sáb
29 °
dom
31 °
seg
26 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Em destaque