21 C
Marília

PEDRO PAVÃO DIZ QUE MUITO MAIS EMPREGOS SERÃO GERADOS NO COMERCIO COM JORNADA DE 36 HORAS

Últimas notícias

Sincomercio Marília agradece a compreensão da categoria varejista pelo atraso na assinatura da Convenção Coletiva

pedro pavao2

Em função do atraso que perdurou por sete meses, o Sincomercio Marília, por meio de seu presidente Pedro Pavão, agradece a compreensão dos comerciantes, comerciários e contabilistas da cidade de Marília em função da demora na assinatura na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), relativa ao período de 01/09/2016 a 31/08/2017 que, devido a atitudes irresponsáveis, fizeram com que Marília fosse a última cidade do Estado a ter sua CCT assinada.

O Sincomercio enfatiza que o desconforto gerado pela postura irredutível do representante dos comerciários em não aceitar a inclusão da cláusula sobre jornadas especiais, fez com que mais de 10 mil comerciários e suas famílias ficassem sem seus merecidos aumentos salariais. Cabe salientar que essa possibilidade de contrato parcial já existe na legislação trabalhista, prevista no art. 58-A da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

“Felizmente, após a audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho na última semana, fez com que ele voltasse atrás e aceitasse que as jornadas alternativas de 36 horas passassem a ser uma realidade em nossa cidade. A partir de agora, pessoas desempregadas podem voltar ao mercado de trabalho atuando em horários flexíveis, o que só irá contribuir para o crescimento de nossa economia”, ressalta Pedro Pavão.

Tendo em vista o que vem sendo divulgado de maneira equivocada na mídia nos últimos dias, o Sincomercio Marília destaca que a jornada de 36 horas, pode ser aplicada em qualquer dia da semana e não apenas durante a semana como o representante dos comerciários apregoou.

Além da inclusão da cláusula para jornadas alternativas de 36 horas, o Sincomercio Marília conseguiu que as diferenças salariais dos meses de setembro/2016 a março/2017, inclusive 13º Salário de 2016 e férias, compensadas as eventuais antecipações, possam ser pagas em até cinco parcelas, bem como os encargos de natureza trabalhista, previdenciária e tributária que poderão ser recolhidos na mesma época do pagamento dessa diferença salarial. O índice de reajuste para os salários é de 9,62%

Para as próximas negociações, Pavão espera que o bom senso prevaleça “Esse é o momento de unirmos forças para tentar minimizar os impactos financeiros negativos oriundos da crise econômica que assola o país. Esperamos que ameaças que giram em torno de levar nossa Convenção à dissídio ao primeiro sinal de discordância, não façam parte de nossa realidade daqui para a frente”, finaliza.

Mais informações podem ser obtidas no Sincomercio Marília através do telefone: (14) 3402-4444. O texto integral da Convenção Coletiva de Trabalho está disponível para consulta no endereço: www.sincomerciomarilia.com.br

spot_img
Marília
nuvens quebradas
21 ° C
21 °
21 °
90 %
4.4kmh
59 %
sex
33 °
sáb
33 °
dom
34 °
seg
36 °
ter
26 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Em destaque