A Polícia de São Paulo investiga um novo caso de agressão policial em abordagem. Desta vez, um policial foi filmado agredindo um homem, já rendido, com tapas e ameaçando com uma arma.
O vídeo, gravado em uma rua de São Paulo, pelo menos cinco homens aparecem encostados em uma parede, com pernas afastadas e braços para trás, em uma aparente revista policial.
Em determinado momento, um dos policiais começa a ameaçar um dos homens, até que desfere um tapa no rosto, que pode ser ouvido na gravação do vídeo.
As ameaças e xingamentos prosseguem. Já no fim do vídeo, é possível ver o mesmo policial tirando uma arma e encostando no rosto do rapaz. É possível ouvir que o policial ameaça o rapaz: “tiro na cara para estragar o velório”, diz o PM.
O vídeo foi enviado à redação da CNN na tarde desta quarta-feira (26), sem localização nem data de quando aconteceu. O caso segue em apuração.
A CNN procurou a Secretaria de Segurança Pública para se posicionar sobre o caso.
Em nota, a SSP disse que a Polícia Militar analisa as imagens para adotar providências cabíveis. A secretaria reforçou, ainda, que não compactua com desvios de conduta e que agentes que desobedecem protocolos e infringem a lei serão punidos exemplarmente.
Nota – SSP
A Polícia Militar analisa as imagens para adoção das providências cabíveis e reforça que não compactua com desvios de conduta de seus agentes, punindo exemplarmente aqueles que infringem a lei e desobedecem aos protocolos da Instituição.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br