22.4 C
Marília

Policial penal mata esposa e se suicida em SP

Últimas notícias

Por volta das 6h30, policiais militares foram ao apartamento e encontraram o corpo de Júlio César Calado, 41, com uma arma na mão, ao lado do corpo de Tania Pimentel, 38.

Por Francisco Lima Neto
da Folhapress

Segundo o relato, Calado teria dito que havia feito um pacto de morte com a esposa.

Um policial penal matou a esposa e se suicidou, no Jardim Belém, zona leste de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (16).

O crime aconteceu na rua Guido Bonici. Por volta das 6h30, policiais militares foram ao apartamento e encontraram o corpo de Júlio César Calado, 41, com uma arma na mão, ao lado do corpo de Tania Pimentel, 38.

Um filho do agente, segundo a Polícia Civil, disse que o pai o havia procurado pouco antes para dizer que tinha a intenção de se matar em razão de uma falsa acusação de estupro por parte de uma familiar. Segundo o relato, Calado teria dito que havia feito um pacto de morte com a esposa.

O filho não teria acreditado, mas o homem teria gravado um vídeo se despedindo da família. O filho decidiu ir ao apartamento e chamou a Polícia Militar para ajudá-lo. Ao entrarem no local, encontraram os corpos.

Segundo a Polícia Civil, a mulher foi asfixiada pelo marido. Na sequência, ele teria se matado com um tiro na cabeça.

A SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) afirmou que Calado ingressou como servidor da pasta em 2021, atuando desde novembro de 2022 na Penitenciária II Desembargador Adriano Marrey de Guarulhos. A pasta afirmou que ele não tinha registro de processo disciplinar nem de tratamento psicológico.

Ainda segundo a secretaria, o policial não usava armamento funcional, mas tinha registro e porte de uma arma de fogo particular, disse.

“A SAP se solidariza com a dor dos familiares e colabora com as investigações da Polícia Civil”, declarou.

O caso foi registrado como homicídio e suicídio no 24º DP (Ponte Rasa), e a investigação é feita pelo 62º DP (Ermelino Matarazzo).

spot_img
Marília
nuvens dispersas
22.4 ° C
22.4 °
22.4 °
76 %
2.7kmh
35 %
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °
sáb
31 °
dom
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Em destaque