Fale cononosco através de nosso Whatsapp 14996331282
17.5 C
Marília

Agora todos em um só

spot_img
spot_img
spot_img

Prefeito de Marília Vinícius Camarinha é entrevistado pelo TEM Notícias

Últimas notícias

 

Prefeito explicou problemas e soluções tomadas pela prefeitura.

 

Do G1 Bauru e Marília

O prefeito de Marília (SP), Vinícius Camarinha continuou nesta terça-feira (13) a série de entrevistas com os chefes do Executivo das seis principais cidades do Centro-Oeste Paulista, como Bauru, Marília, Botucatu, Ourinhos, Assis e Jaú, realizadas pelo TEM Notícias. O prefeito de Bauru já foi entrevistado na segunda-feira (12).

Camarinha foi entrevistado pelos jornalistas Guilherme Azevedo e Suellen Rosim e falou de obras importantes para o desenvolvimento da cidade, como o abastecimento de água, os problemas com a coleta de lixo e a reparação dos buracos na cidade.

Confira a entrevista na íntegra:

TEM NOTÍCIAS –  Problemas do fim do ano com lixo – houve suspensão no serviço, gerou reclamações, muito acúmulo – essa foi uma boa sugestão, prefeito?

VINÍCIUS CAMAR INHA – Este foi um p roblema pontual. Nós tivemos um volume acima do normal e coincidentemente tivemos problemas com três caminhões e isso gerou um problema. Está resolvido. A frota municipal é uma frota antiga e estamos providenciando  a modernização de todo sistema de coleta e frota.

TEM NOTÍCIAS – Quando o senhor assumiu disse que achava muito gastar R$ 750 mil por mês com o transbordo do lixo. O aterro sanitário deve sair?

VINÍCIUS CAMARINHA – Nós estamos trabalhando com ações de respeito ao meio ambiente. E uma delas é em relação ao transbordo. Nós já temos todo um estudo pronto da melhor forma de tratar o lixo e devemos colocar em prática neste ano (2015). Que envolve a coleta seletiva, o melhor tipo de aterro para o município e a modernização dos equipamentos. O transbordo não é o que nós queremos. Nós queremos ter o lixo do nosso município sendo tratado com coleta seletiva. Vamos dar ordem para quatro ecopontos, que pega o lixo não habitual.

Prefeito de Marília é entrevista pelo TEM Notícias (Foto: Reprodução / TV TEM)Prefeito de Marília é entrevista pelo TEM Notícias
(Foto: Reprodução / TV TEM)

TEM NOTÍCIAS – Sobre o problema crônico de Marília que é o abastecimento de água, principalmente na zona norte, teve um poço inaugurado e não resolveu. Até o fim do seu mandato o que será feito pra melhorar a vida das pessoas?

VINÍCIUS CAMARINHA – Marília foi um das poucas cidades que não teve racionamento de água. Agora estão sendo perfurados 10 novos poços, espalhados por toda a cidade, com bombas modernas para captação de água. Temos um investimento enorme e é uma das nossas prioridades.

TEM NOTÍCIAS – Entre 30 e 40 % de toda água tratada volta pro ralo em vazamentos. O senhor prometeu colocar canos mais modernos de melhor qualidade pra evitar problemas. O que foi feito?

VINÍCIUS CAMARINHA – A nossa rede fluvial é muito antiga e estoura todo tempo. Por isso é importante o plano de substituição de tubulação, e estamos com um investimento de R$ 1 milhão para substituir a tubulação e que deve melhorar ao longo do tempo. É um trabalho permanente de médio a longo prazo.
Referente a demora do conserto eu tenho cobrado e tenho procurado melhorar a equipe de atendimento para que os vazamento sejam consertados rapidamente.

TEM NOTÍCIAS – Quando assumiu houve a promessa de reparar os buracos 1000 ruas em 4 anos, o senhor vai conseguir cumprir? Essa é uma reclamação constante da população.

VINÍCIUS CAMARINHA –  Nós assumimos com 80 mil buracos, hoje temos  15 mil, então reduzimos bastante. Nós temos na rua o melhor programa de recapeamento, ai você deixa de fazer o tapa buraco que é paliativo.

TEM NOTÍCIAS – Quando o senhor terminar o mandato, o que a população vai sentir de diferença – comparando do início ao fim?

VINÍCIUS CAMARINHA – A recuperação da credibilidade, a organizaça administração, a responsabilidade em administrar o município. Em ações sociais, quem tem filhos, netos nas escolas podem ver a diferença na educação e vamos continuar perseguindo essa melhora.

Marília
céu limpo
17.5 ° C
17.5 °
17.5 °
84 %
1.3kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
30 °
sex
29 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Em destaque