Fale cononosco através de nosso Whatsapp 14996331282
21.9 C
Marília

Agora todos em um só

spot_img
spot_img
spot_img

Prefeito Haddad faz análise de sua gestão e aponta caminho para o futuro de SP

Últimas notícias

 

Em artigo publicado, neste domingo (25) na Folha de S.Paulo, o prefeito da cidade aniversariante do dia, Fernando Haddad, faz uma análise de sua gestão à frente da administração municipal. Para Haddad, ter contornado a herança ruim que recebeu nos seus dois primeiros anos de gestão e conseguir um pacote de investimento, já são pontos positivos, mas ele ainda aponta que está em preparação o que intitula de Caminho para o Futuro.

 

 

Prefeito de São Paulo faz uma análise dos dois anos de sua gestão.

Prefeito de São Paulo faz uma análise dos dois anos de sua gestão.

No artigo, ele afirma que “mesmo com todo o esforço de outros governantes, recebi a administração municipal em 2013 com o prognóstico de quebra financeira, expansão caótica e obsolescência por falta de investimentos. Dediquei-me, de forma obstinada, à renegociação da dívida com a União, à aprovação de um novo Plano Diretor Estratégico e à contratação de um pacote de investimentos do PAC ao qual São Paulo tem direito. Horizonte de 20 anos”.

Para Haddad, um destes aspectos é o combate a máfias que havia no prefeitura, como o esquema dos fiscais. “Nossas finanças foram reorganizadas com gestão eficiente, atualizando a base da arrecadação, mas, sobretudo, cortando despesas e revendo contratos. Desmantelamos máfias, ampliamos a transparência de dados, realizamos auditorias.”

No capítulo dos resultados, ele destaca as áreas de moradia, educação, mobilidade e saúde. “Nesta semana, lançaremos uma ferramenta que permite a cada beneficiário do auxílio-aluguel saber on-line seu futuro endereço e acompanhar sua obra, dentro de um projeto habitacional que entregará 55 mil moradias até 2016, algo sem precedente na luta por moradia”, afirma.

“A fila da saúde, que avançava 23% por ano, foi estancada e diminuiu 21%. Na educação, recuperamos a centralidade da escola com o fim da “aprovação automática” e com a instalação de universidades nos CEUs. São Paulo foi premiada pelo seu recente programa de mobilidade de faixas e corredores de ônibus e ciclovias. A coleta seletiva avança como nunca, bem como as praças com wi-fi. Instituímos o passe livre estudantil e a tarifa zero para o idoso”, afirma.

O prefeito paulitano ainda contesta, com dados, as afirmações que os corredores de ônibus e as ciclofaixas que pioraram o trânsito. “Em São Paulo, com pouca tinta, já devolvemos quatro horas semanais para o trabalhador com as faixas exclusivas de ônibus e vamos criar uma extensa malha cicloviária que será uma opção real de mobilidade. Isso tudo sem piorar o trânsito. A taxa de crescimento do congestionamento de 2014 foi a menor dos últimos quatro anos.”

Da redação do Vermelho,
Com informações do Brasil 247

 

Marília
nublado
21.9 ° C
21.9 °
21.9 °
85 %
1.4kmh
100 %
qua
26 °
qui
25 °
sex
27 °
sáb
28 °
dom
21 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Em destaque