22.4 C
Marília

Prefeito Vinicius garante mais uma escola creche para a zona sul

Últimas notícias

Nova creche na zona Sul é construída

Unidade faz parte do programa ‘Mais Creches’ e vai atender 150 crianças de 4 meses a 5 anos de idade

A zona sul vai ganhar mais um importante investimento na área educacional, uma nova e moderna Emei creche. A obra, já iniciada, foi vistoriada na sexta-feira (21) pelo prefeito Vinicius Camarinha, que estava acompanhado dos secretários Fátima Gatti, da Educação; Antônio Carlos Nasraui (Ninho), de Obras; Valéria de Melo Viana, de Planejamento Urbano; do vereador Luiz Eduardo Nardi; e do presidente do Comsul (Conselho das Associações de Moradores da Zona Sul), Amauri Gonzaga.

“Educação é prioridade na nossa administração. Essa é mais uma obra importante do programa ‘Mais Creches’ para beneficiar a mulher trabalhadora, as famílias que precisam de um local seguro e adequado para deixar seus filhos enquanto trabalham. O programa prevê a criação de 1.100 novas vagas na rede municipal. A unidade em construção na zona sul está localizada na Rua Cides Aprigrio Ferreira no bairro Nova Marília II e atenderá 150 crianças, de quatro meses a cinco anos de idade”, revelou o chefe do Executivo.

Por ser considerada prioridade, a Educação conta com investimentos em merenda de qualidade, balanceada, uniformes de verão, de inverno, kits pedagógicos, de inglês, investimentos também na qualificação e remuneração dos profissionais (Jornada Especial), duas novas escolas de tempo integral e aquisição de novos veículos para transporte de alimentos da cozinha piloto, insumos e de alunos.

“A cidade está crescendo muito e precisamos acompanhar esse desenvolvimento. Até 2016 nosso objetivo é zerar a fila de espera para vagas em berçários e creches. Antigamente, em Marília, mais de 800 mães aguardavam uma oportunidade na rede municipal de Educação. Por ser prioridade, buscamos parcerias e estamos com inúmeros investimentos, entre reformas e novas construções. Além dessa unidade, outras estão em obras, como por exemplo, no Jardim Califórnia, Jardim Cavalari e Vila Barros”, destacou o prefeito Vinicius.

Com 800 metros quadrados de construção, a nova Emei Creche do bairro Nova Marília II deverá ser inaugurada no primeiro semestre de 2016. O investimento da obra é de aproximadamente R$ 1,6 milhão.

“Estamos felizes com o início dessa obra, uma região que realmente necessita da construção de uma escola. A zona sul já conta com os berçários Nossa Senhora da Glória e a recém-inaugurada, Amélie Boudet e com mais essa unidade vamos zerar a fila de espera nesta importante região de Marília”, afirmou a secretária da Educação, Fátima Gatti.

“A construção está na fase de fundação, um investimento importante e que significará não só o atendimento às crianças, que já é fundamental, mas também a urbanização desses novos bairros e a valorização da zona sul de Marília. A prefeitura está de parabéns por todas essas obras em andamento e previstas no município”, disse o vereador Luiz Eduardo Nardi.

 

População aprova a construção da nova escola

A obra foi elogiada pelos representantes das Associações de Moradores que acompanharam a vistoria. Para o presidente da Associação do Parque São Jorge, Vila Hípica, Jardim Vitória e adjacências, Hélio Bissoli, a conquista é histórica para a população. “É um bairro novo e que conta com ótima infraestrutura, como asfalto. Em breve com essa nova escola, a região será ainda mais prestigiada”.

 

“Uma creche bem equipada, moderna e segura para todos, é realmente um motivo de comemoração e alegria para todos. Agradecemos ao prefeito pelo investimento”, concluiu o presidente da Associação dos Bairros Esplanada, Marajó e Alimentação, José Ferreira da Silva.

 

 

Assessoria de Imprensa

Fotos: Lígia Ferreira

spot_img
Marília
nuvens dispersas
22.4 ° C
22.4 °
22.4 °
76 %
2.7kmh
35 %
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °
sáb
31 °
dom
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Em destaque