O Racing se manifestou sobre os dois torcedores baleados durante um assalto no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (26).
“O Racing Club manifesta sua profunda preocupação com o roubo e agressão com arma de fogo de que foram vítimas Gabriel Gago e Cristian Pagani, torcedores do nosso clube, na tarde de hoje em uma praia da Barra da Tijuca”, publicou o clube argentino.
O Racing enfrentará o Botafogo nesta quinta-feira (27) às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, pelo jogo de volta da final.
Os torcedores foram baleados durante um assalto na praia da Barra da Tijuca, na altura do posto 4, na zona Oeste do Rio.
“O Racing Club também ressalta a necessidade de medidas para reduzir os riscos de situações como a que ocorreu, principalmente aquelas que devem ser tratadas pelos órgãos de segurança locais”, afirmou o time.
Botafogo se pronunciou
“O Botafogo lamenta o incidente ocorrido na tarde de hoje na Barra da Tijuca, em que dois torcedores do Racing foram assaltados e baleados. O Clube já entrou em contato com a diretoria do Racing colocando-se à disposição para ajudar no que for necessário.”
O assalto
Um helicóptero do Corpo dos Bombeiros foi utilizado no socorro das vítimas. Um dos homens foi encaminhado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca e o outro para o Miguel Couto, na Gávea, zona Sul da capital.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que uma das vítimas se encontra estável no Hospital Lourenço Jorge, já a segunda passou por cirurgia no Hospital Miguel Couto.
Segundo testemunhas, o assalto ocorreu próximo ao hotel onde está hospedado o time do Racing. Os turistas seriam torcedores do clube argentino que enfrenta o Botafogo nesta quinta-feira (27), pela final da Recopa Sul-Americana, no Estádio Nilton Santos.
A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) investiga o caso. Agentes realizam diligências para apurar a autoria do crime.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br