18.9 C
Marília

Rotary Internacional empossa brasileiro como coordenador assistente de imagem

Últimas notícias

Marco Antônio Cortez é empossado como coordenador assistente da Imagem Pública do Rotary. Mariliense Márcio Medeiros, ex-governador de distrito do Rotary, esteve presente na cerimônia.

marcio santo angelo

A cerimônia de posse dos quatro Rotary Clubs da cidade de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, no Distrito 4660 do Rotary International, marcou a posse do coordenador assistente da Imagem Pública nas Zonas 22ª e 23ª do Rotary International no Brasil, o empresário Marco Antônio Cortez, associado do Rotary Club de Santo Ângelo, passa a fazer parte da equipe brasileira. “Ficamos honrado com a posse dele, que tem feito um bom trabalho em nosso distrito”, disse o Governador do Distrito 4660 do Rotary International, Itamar Alegranzzi, associado do Rotary Club de São Miguel das Missões. “Inclusive ele tem sido o Instrutor Distrital nas últimas gestões, bem como foi o responsável pela Fundação Rotária por três anos”, relembrou o dirigente rotário que esteve presente na cerimônia realizada na sede do Clube Gaúcho de Santo Ângelo.

Marco Antônio Cortez será coordenador assistente pela segunda vez. Esteve como coordenador assistente da Fundação Rotária, com o coordenador Altimar Fernandes, associado do Rotary Club de Santos-Anchieta, do Distrito 4420 do Rotary International, e esteve como Governador do Distrito 4660 do Rotary International, na Gestão 2011-12. “Será um desafio agradável, pois, vejo no Rotary uma filosofia de vida e quero colaborar como for possível”, comentou o coordenador assistente empossado pelo Coordenador da Imagem Pública nas Zonas 22ª e 23ª do Rotary International no Brasil, o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado do Rotary Club de Marília-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International, que esteve presente na cerimônia, como tem feito com todos os novos integrantes da equipe brasileira.

Diante da necessidade de substituir todos os quatro assistentes em virtude do prazo de três anos cumprido, de acordo com o coordenador nacional foi preciso regionalizar os 25 distritos brasileiros que compõem as Zonas 22ª e 23ª do Rotary International no Brasil. “No sul do País, a maior concentração de distritos e clubes, o Marco Cortez tem acessibilidade, entusiasmo e liderança nesta região do País”, comentou Márcio Cavalca Medeiros que separou cinco distritos para cada coordenador assistente, incluindo o próprio coordenador. “Naturalmente os distritos de responsabilidade dele estarão próximo a ele”, falou Márcio Medeiros ao discutir todo o planejamento com o Diretor do Rotary no Brasil, o empresário José Ubiracy Silva, associado do Rotary Club do Recife, no Distrito 4500 do Rotary International.

ZONA 22 B – A Coordenadora da Imagem Pública do Rotary na Zona 22B, Vera Canto Bertagnoli, associada do Rotary Club de Belém-Norte, no Distrito 4720 do Rotary International, também contará com novos assistentes para a Gestão 2016-17, com três rotarianos: José Nelson Carrozzino Filho (RC do Rio de Janeiro-Jacarepaguá), Marco Antônio Moreira Marota (RC de Viçosa-Cidade Universitária) e Carlos Eduardo Barbosa Paz (RC de Fortaleza-Edson Queiroz). “Nossa equipe, na Imagem Pública, contará com juventude, experiência, conhecimento e muita determinação para os trabalhos nesta gestão”, avaliou José Ubiracy Silva, Diretor do Rotary International no Brasil.

spot_img
Marília
nuvens dispersas
18.9 ° C
18.9 °
18.9 °
94 %
1.4kmh
25 %
qui
30 °
sex
30 °
sáb
29 °
dom
31 °
seg
26 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Em destaque