18.9 C
Marília

Sindicato de Policiais Civis de Marília e Região esclarece filiados a respeito de decisões do STF

Últimas notícias

celso
O presidente do Sindicato de Policiais Civis de Marilia e Região, Celso José Pereira, emitiu nota esclarecendo os filiados a respeito de decisões recentemente tomadas pelo STF e que causaram dúvidas.
Leia a integra da nota :
Presidente do Sincopol , Celso Jose Pereira, ex Investipol e Adv, autor das Ações judiciais do Sincopol, esclarece e tranquiliza a todos.
OBSERVO veiculando na internet preocupação dos colegas quanto ao impacto da decisão do STF de ontem, que decidiu que as ações coletivas só valem para os filiados inscritos no momento da propositura da ação.
ESTA DECISÃO FOI EXCELENTE PARA OS SINDICATOS, POIS FICAMOS MAIS FORTES.
NÃO SE PODE CONFUNDIR “ASSOCIAÇÃO” PREVISTA NO ARTIGO 5º DA CF/88 que atua por representação processual (necessidade de assembleia autorizativa e lista dos litigantes)
COM “SINDICATO” PREVISTO NO ARTIGO 8º INCISO III DA CF/88 E REGULAMENTADO PELO ARTIGO 3º DA LEI FEDERAL 3º 8073/1990,
que atua por SUBSTITUIÇÃO PROCESSUAL de toda categoria.
Resumindo , neste caso concreto julgado pelo STF, a ASOCIAÇÃO pretendia ter as mesmas prerrogativas de SINDICATO,  o que foi negado pelo  STF,
ASSIM FICOU CLARO QUE ASSOCIAÇÃO NÃO SE CONFUNDE COM SINDICATO. nos termos da Constituição federal, e nossa ação continua como começou  PARA FILIADOS E FUTUROS FILIADOS.

Abraços a todos e estamos mais fortes

spot_img
Marília
nuvens dispersas
18.9 ° C
18.9 °
18.9 °
94 %
1.4kmh
25 %
qui
30 °
sex
30 °
sáb
29 °
dom
31 °
seg
26 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Em destaque