24.9 C
Marília

Agora todos em um só

spot_img
spot_img
spot_img

Chuva de granizo deixa rastro de destruição em Paraguaçu Paulista; confira fotos e vídeo

Últimas notícias

O rápido desenvolvimento de uma célula convectiva no inicio da noite deste sábado (20) permitiu a ocorrência de uma rápida, porém intensa tempestade de granizo no interior do município de Paraguaçu Paulista, no centro-oeste de São Paulo.

De acordo com informações apuradas junto ao Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal do município, a estimativa era que de pelo menos 300 pessoas haviam procurado as autoridades pedindo auxilio, a maioria buscando lonas plásticas para cobrir o telhado das casas danificado pelas pedras de gelo.

Os bairros Vila Nova, Barra Funda, Fercom e Aldo Paes Leme foram os mais afetados pelas pedras de gelo que chegaram a ter até quatro centímetros de diâmetro em alguns locais.

Em várias ruas dos bairros atingidos, o granizo chegou a acumular no solo deixando o cenário todo branco.

Ainda segundo as autoridades, até às 23 horas (Brasília) ainda não havia uma contagem oficial de afetados na zona urbana e rural, uma vez que em regiões de sítios chácaras de fazendas, a informação foi de que também choveu granizo e os estragos foram grandes.

A tempestade que atingiu Paraguaçu Paulista durante apenas 10 minutos seguiu rapidamente para Lutécia e Echaporã, já enfraquecida provocando intensa concentração de raios e precipitação mais fraca.

Do De Olho No Tempo – Meteorologia, para o Portal Mariliense

Marília
nuvens quebradas
24.9 ° C
24.9 °
24.9 °
65 %
2.1kmh
75 %
dom
25 °
seg
29 °
ter
31 °
qua
31 °
qui
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Em destaque