Elon Musk sentou-se à mesa para o jantar de Ação de Graças ao lado de Donald Trump, no resort Mar-a-Lago, na Flórida – o mais recente indicador do vínculo crescente do presidente eleito com o homem mais rico do mundo.
Musk estava sentado bem ao lado de Trump em um vídeo postado por Michael Solakiewicz, que mostra a dupla curtindo um clássico que embalou a campanha republicana, “YMCA”.
Veja o vídeo:
Trump deu um tapinha amigável no ombro de Musk, que ergueu os dois punhos no ar. O dono da rede social X vestia um blazer preto e uma camiseta com um “X” estampado.
O presidente eleito sorriu enquanto outros convidados do jantar estavam ao redor tirando fotos e batendo palmas.
Também estavam presentes a ex-primeira-dama Melania Trump e seu filho de 18 anos, Barron Trump.
Musk repostou outro TikTok dele na celebração do Dia de Ação de Graças conversando com outro aliado de Trump, o ator Sylvester Stallone, enquanto o presidente eleito cumprimentava as pessoas em uma mesa próxima.
“Eu estava dizendo ao @TheSlyStallone que acabei de assistir Demolition Man novamente e como ele previu bem o futuro há 30 anos!”, Musk postou no X.
I was telling @TheSlyStallone that I just watched Demolition Man again and how well it predicted the crazy woke future 30 years ago! https://t.co/3wlYgdJus4
— Elon Musk (@elonmusk) November 29, 2024
No segundo mandato de Trump, Musk foi selecionado para comandar o recém-criado “Departamento de Eficiência Governamental”, ou DOGE, junto com o ex-candidato presidencial Vivek Ramaswamy.
A escolha em particular de Musk — que lidera empresas com contratos existentes e lucrativos com agências do governo — levantou questões imediatas sobre potenciais conflitos de interesse.
Durante a transição presidencial, Musk passou um tempo considerável no clube de Trump na Flórida, algo sobre o qual até Trump brincou em uma festa de gala no início deste mês.
“Ele gosta deste lugar. Não consigo tirá-lo daqui. Ele simplesmente gosta deste lugar”, disse Trump em Mar-a-Lago. Musk sentou-se em uma mesa diretamente à direita do pódio.
Musk estava presente quando vários líderes mundiais telefonaram para Trump, e ele opinou sobre decisões de nomes para o governo, com o CEO da SpaceX e da Tesla até mesmo deixando clara sua preferência por certas funções.
Musk estava com Trump em Mar-a-Lago quando o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky ligou para parabenizar o presidente eleito no dia seguinte à eleição, de acordo com uma fonte informada sobre a ligação.
Trump colocou a ligação no viva-voz, e Zelensky agradeceu a Musk por sua ajuda no fornecimento de comunicações para a Ucrânia por meio do serviço de internet Starlink do bilionário.
Musk não é o único dono de rede social que passou tempo frente a frente com Trump. O executivo da Meta, Mark Zuckerberg, estava em Mar-a-Lago na quarta-feira, informou a CNN.
Mas Musk alcançou outro nível de relação. No dia seguinte à eleição, Musk foi visto em uma foto da família Trump em Mar-a-Lago postada pela neta de Trump, Kai. Postando outra foto com Musk, Kai disse que ele havia alcançado o “status de tio”.
Trump também passou um tempo no território de Musk, participando do lançamento de teste do foguete SpaceX Starship no Texas na semana passada.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br