Um levantamento do Google identificou que 70% dos consumidores que planejam utilizar o 13º para lazer, viagens, presentes de Natal e compras de desejo pretendem aproveitar as promoções da Black Friday.
Neste ano, o pagamento da primeira parcela do 13º será no mesmo dia da Black Friday, nesta sexta-feira (29).
“Enquanto muitos brasileiros podem usar o 13º para aproveitar descontos na Black Friday, outros já estão de olho no Natal, que será impulsionado pela segunda parcela, prevista para 20 de dezembro”, destacou a pesquisa.
A expectativa é de que os eletroportáteis, eletrodomésticos, TV e vídeo tenham uma maior procura.
Diante desse cenário, as empresas de consumo podem aproveitar o momento para atrair clientes. Para isso, o Google destacou alguns pontos que são essenciais nas estratégias das marcas:
Senso de oportunidade
A Black Friday e o Natal são eventos favoráveis para a criação de campanhas promocionais. Por isso, o momento é ideal para lançar ofertas atrativas e com descontos exclusivos.
Com isso, a pesquisa destaca que a personalização das campanhas, focando em diferentes audiências e nas categorias prioritárias para cada público, pode aumentar as taxas de conversão e capturar o consumidor que utiliza o décimo terceiro para compras planejadas ou de reposição.
Equilibrar necessidade e desejo
Para ajudar o consumidor a equilibrar as necessidades de cobrir dívidas e gastos extras com o desejo de consumo, é importante investir em experiências integradas que coloquem o cliente no centro, independentemente do canal ou momento.
“Pense em parcerias estratégicas que agreguem valor à experiência do cliente. Ao integrar diferentes canais, parceiros e tecnologias, as empresas criam um ecossistema completo e oferecem uma experiência verdadeiramente centrada no cliente, impulsionando a fidelização e o crescimento a longo prazo”, aponta o relatório.
Escolhas inteligentes
Por fim, a análise do Google destaca que ter uma comunicação eficiente, apresentar ofertas e promoções atrativas, com foco em inovação, diversificação e um atendimento consultivo fará com que as marcas atendam da melhor forma as necessidades dos clientes, além de ajudá-los a tomar uma melhor decisão.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br