METRÓPOLES
A tradicional missa de Corpus Christi foi celebrada pelo arcebispo de #Brasília, Cardeal Paulo Cezar Costa, no final da tarde desta quinta-feira (8/7), na Esplanada dos Ministérios.
O tema este ano é “Dai-lhes vós mesmos de comer”, que levanta reflexões em relação à multiplicação dos pães, quando #Jesus provoca os discípulos a alimentar as multidões. Em seguida, houve a procissão com o Santíssimo Sacramento, de frente para a Catedral de Brasília.
Durante a homilia, o Cardeal ressaltou que “o pouco basta a quem crê na onipotência de Deus e na força do amor”.
“O homem tem sempre pouco nas suas mãos, se colocado em relação com as necessidades do mundo. Pouco dinheiro, pouca esperança, pouca coragem, pouca criatividade, poucos meios. Mas bastam quando são fecundados pela potência da fé e do desejo de condividir. Quando nossas atitudes são meramente humanas, correm o risco de se tornarem infrutíferas. Mas quando são colocadas no horizonte de Deus, adquirem nova dimensão”, declarou aos fiéis.
Outro rito religioso é a montagem do tradicional tapete de Corpus Christi. Os desenhos que vão ganhando forma mostram a hóstia, o cordeiro, o bom pastor, entre outras referências bíblicas.