27.3 C
Marília

“Acordos com o Centrão ? Até quando ? A que preço ?”, por José Maleski

Leia também

José Maleski

Enfim acordamos do pesadelo bolsonarista , é hora de reconstrução de uma nação dizimada pela incompetência e desonestidade do governo BOZO. Fomos divididos pelo ódio , intolerância , preconceito e sobretudo, despreparo da turba bolsonarista. Chegaram ao poder as custas da mais suja e corrupta campanha presidencial da historia do Brasil, todavia o povo brasileiro acordou.

Uma página grotesca da politica brasileira. Houve um consorcio de instituições sociais , um conluio criminal, uma associação de bandidos e cafajestes , travestidos de pastores, lideres comunitários , empresários , fazendeiros, fantasiados de homens de bem , patriotas e pseudo conservadores, sob proteção escancarada das forcas armadas, e mesmo derrotados ainda exercem influencia nociva na sociedade, seguem na propagação de ” fake news” e tentam desestabilizar as instituições.

Essa mistura corroeu a nação como um cancro selvagem, todos com um objetivo em comum definido , a destruição da nossa já tão frágil democracia , visando tomar o poder e dele se locupletar, cada vez mais . O amplamente conhecido projeto de terra arrasada da direita bandida.

O pais já sente aliviado os frescos e salutares ares da recuperação da economia , os projetos sociais estão saindo do putrefato lamaçal bolsonarista. Os investimentos internacionais retornam ao pais em abundancia, a credibilidade retornou a pátria tupiniquim. O Brasil voltou a ser protagonista perante a comunidade internacional.

Qual o preço da governabilidade ? Uma das definições de governar , eh fazer alianças. Vale dizer que sem alianças não há facilidade para o governo , conchavos imorais e ilegais sempre foram moeda largamente utilizada nos meios políticos. As estruturas politica e jurídica limitam as ações do governo federal democrático.

A classe politica se agrupou em segmentos, grupos, alguns assemelhados a facções criminosas. O pessimamente avaliado Centrão, agrupa uma horda de políticos de condutas altamente duvidosas protegidos por lideranças partidárias acostumadas a politica do ” toma lá da cá “.

São políticos de partidos cujas legendas são alugadas a grupos estruturados para alimentar a maquina da corrupção e do favorecimento a apadrinhados políticos . Ávidos por cargos, poder , pressionam a luz do dia o governo federal usando de chantagem e se colocando a disposição para auxiliarem as aprovações de projetos governamentais mediante o amplamente conhecido trafico de influencia politica. Emendas especiais destinam verbas para os redutos políticos dessas verdadeiras aves de rapina .

Desprendidos de moral ou caráter politico decente , se vendem, fazem de seus mandatos tentáculos venenosos para a ação dos segmentos que financiaram as campanhas e cobram pesadamente o retorno desses investimentos.

Sob a esfarrapada desculpa de militarem ao centro ideologicamente falando , são em sua grande maioria de ultra direita , maquiados defensores da exploração social e da anti democracia, acovardados pelos interesses que protegem buscam uma inócua neutralidade , se auto denominando de centro, e representando atualmente o que há de mais podre e bandido na politica brasileira. Portanto o centrão dispensa apresentações , trata se de um parasita que se alimenta de verbas governamentais

Em face da estrutura onde o centrão esta inserido, resta ao Governo negociar exaustivamente com esses representantes do atraso e da anti democracia da melhor forma possível, sempre correndo riscos pois essa turma eh desprovida de moral e consciência politica.

Uma reforma politica ampla geral e irrestrita poderia libertar o Brasil dessa nefasta quadrilha que somente engendra crises politicas.

A sociedade brasileira sempre espera do sistema judiciário que fiscalize com muita seriedade a atuação politica desse clube corrupto e desonesto.

É mister salientar que, a sociedade brasileira tem a obrigação moral e cívica de promover uma faxina politica, mandando esses representantes dessas forças malignas de volta aos esgotos de onde saíram.

Campanhas sérias de conscientização politica seria um bom começo , deixando patente a extrema e urgente necessidade de que sejam eleitos representantes dignos e dotados de capacidade organizacional e politica de implementar projetos que viabilizem a governabilidade. A sociedade brasileira que tem vergonha na cara tem o dever cívico de enterrar definitivamente o Bolsonarismo e seus seguidores na classe politica.

Vamos fazer das eleições uma linha divisória entre a representatividade bandida que vivenciamos hoje em dia, com escolhas de políticos com bagagem e representatividade social, e que possam alavancar ações de melhoria constante da infra infraestrutura politica financeira e social.

O eleitor e cidadão tem que ser levado em conta, vamos dar um basta a essa estrutura corrompida do centrão que representa o que há de mais podre na politica brasileira. Vamos reconstruir nossa nação , o futuro depende de nós!

” Em politica ,não se perdoa nem se esquece nada ” Machado de Assis
Ikselam24

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias