24.9 C
Marília

Programa Compra Segura SC avalia e aprova materiais escolares nos almoxarifados da Secretaria da Educação

Leia também

Foto: Leo Munhoz / SECOM

Dando continuidade às ações do programa Compra Segura SC, representantes do Instituto de Metrologia do Governo de Santa Catarina estiveram no almoxarifado da Secretaria de Estado da Educação para fiscalizar o selo do Inmetro e a conformidade de diversos artigos escolares. Foram avaliados 55.672 itens, entre os quais: cadeiras e mesas para estudantes, materiais escolares e copos plásticos. Todos os itens fiscalizados foram aprovados.

Coordenaram a ação o presidente do Imetro-SC, Alexandre Soratto e a diretora de Gestão de Licitações e Contratos (DGLC), da Secretaria de Administração (SEA), Francieli Alves Corrêa. A visita foi acompanhada pelo superintendente do Ipem-SP, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, e pelo diretor de Fiscalização, Harrison Mattos Ferraz. A comitiva paulista esteve na Capital catarinense para conhecer detalhes do programa Compra Segura SC e levar o modelo para o Governo de São Paulo.

O corpo fiscal do Imetro foi formado pelo gerente de Fiscalização de Produtos, Leandro Comin, pelo gerente de Produtos Pré-Medidos, Jeferson Domingues e pelo diretor de Fiscalização da Qualidade, Vinícius Moreira.

Foto: Leo Munhoz / SECOM

O presidente do Imetro-SC, Alexandre Soratto, afirma que “com a evolução do programa, os resultados positivos vão aparecendo. Ano passado começamos com um alto índice de reprovação e hoje encontramos o contrário, ou seja, um alto índice de conformidade nos produtos”.

O principal objetivo do Programa é assegurar que os produtos de uso institucional entregues nas compras do governo estejam de acordo com a legislação metrológica e de qualidade vigentes.

O programa integra o Compras SC da Secretaria do Estado de Administração (SEA), coordenado pela Diretoria de Gestão de Licitações e Contratos (DGLC) e é executado pelo Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro-SC). Também fazem parte do Acordo de Cooperação as Secretarias da Fazenda, da Indústria, Comércio e Serviço (Sicos) e a Controladoria-Geral do Estado (CGE).


Fonte: estado.sc.gov.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias