25.9 C
Marília

Houthis reivindicam lançamento de míssil contra aeroporto de Israel

Leia também

Os Houthis do Iêmen, grupo rebelde apoiado pelo Irã, reivindicaram a responsabilidade por um míssil lançado contra o aeroporto israelense Ben Gurion no domingo (4), disse o porta-voz militar do grupo, Yahya Saree, em uma declaração televisionada.

Saree reiterou o aviso às companhias aéreas de que o aeroporto de Israel “não é mais seguro para viagens aéreas”.

Em uma declaração após o ataque, o Ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, disse: “Quem nos prejudicar será prejudicado sete vezes mais.”

Sirenes foram ativadas em todo o centro de Israel minutos antes da queda, incluindo nas proximidades da grande cidade de Tel Aviv.

Um repórter da Reuters no aeroporto, localizado entre Tel Aviv e Jerusalém, ouviu sirenes e viu passageiros reagindo correndo em direção a salas seguras.

O serviço de ambulâncias de Israel disse que oito pessoas estavam sendo levadas ao hospital, incluindo um homem em estado leve a moderado com ferimentos nos membros e duas mulheres em estado leve com ferimentos na cabeça.

Um porta-voz da Autoridade Aeroportuária de Israel disse que as decolagens e pousos foram retomados e as operações em Ben Gurion voltaram ao normal, após relatos de interrupção do tráfego aéreo e bloqueio de rotas de acesso ao aeroporto.

No entanto, as operações de voo foram interrompidas devido ao míssil, de acordo com o site de tráfego aéreo ao vivo de Ben Gurion.

Alguns voos, incluindo os da Air India, TUS Airways e Lufthansa Group, foram cancelados. Outros, incluindo os para os aeroportos americanos de Newark e JFK, sofreram atrasos de cerca de 90 minutos. Um repórter da Reuters embarcou em um voo para Dubai que estava no horário.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias