Um funcionário do Vasco agrediu um torcedor que protestava, neste sábado (3), no hotel em que o Cruzmaltino está concentrado em Brasília, para o duelo contra o Palmeiras, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Betinho, chefe da segurança dos atletas, foi flagrado no momento em que desferiu socos e empurrões contra um vascaíno.
Nas redes sociais, foram divulgados dois vídeos da confusão. No primeiro, a vítima relata o que ocorreu. Segundo ele, um grupo protestava contra o atual técnico interino e diretor técnico Felipe, quando tudo aconteceu.
“Nós estávamos protestando contra o nosso diretor técnico Felipe, quando o Betinho, valentão, veio contra mim e desferiu vários socos, incluindo uma cabeçada, que foi muita covardia”, destacou.
O homem agredido ainda declarou que irá acionar a polícia para denunciar o segurança.
“Eu vou à delegacia registrar um Boletim de Ocorrência, entrar em contato com meu jurídico e tomar providências”, disse.
No segundo vídeo, é possível ver o momento da agressão. Ao entrar na discussão com o grupo de torcedores, Betinho desfere uma cabeçada no torcedor, que quase cai em cima de uma moto. Depois, o profissional do clube o atinge com vários socos, até ser contido.
Nas redes sociais, o perfil Lui Vasco publicou as imagens e relatou: – Foi covardia pura, segue o vídeo mais de perto. Pelo visto vai ser essa a rotina isso aqui ? Torcedor ser agredido por fazer cobrança ? Por protestar?
Betinho já esteve envolvido em outra polêmica
Em agosto do ano passado, o chefe de segurança do Vasco se envolveu em uma briga com jogadores do Athletico-PR. À época, ele discutiu com jogadores do Furacão, empurrou Nikão, meia do time visitante, e foi afastado por jogadores do próprio Vasco.
Os dois times deixavam o gramado normalmente, quando Betinho novamente esteve envolvido em discussão contra os adversários. Fernando, reserva do Furacão, tentou acertar um soco no segurança. Ele foi expulso após análise do árbitro na cabine do VAR.
Betinho desviou do golpe e tentou acertar um soco em jogadores e funcionários do Furacão, mas também não acertou.
Na sequência, Pedrinho, presidente do Vasco, se desculpou com o Athletico-PR pela confusão.
“Sobre aquele clima mais acalorado ali no fim do jogo, o Club de Regatas Vasco da Gama e a Vasco SAF pedem desculpas ao Athletico-PR por eventuais excessos que podem ter acontecido, que aconteceram. O Vasco já conversou com o Paulo Autuori (diretor do Athletico-PR) e com o próprio presidente do Athletico-PR. A gente pede desculpa também a toda torcida através do presidente Mario Cesar Petraglia e eventualmente vai tomar as medidas administrativas internamente para que a gente mantenha a relação saudável como sempre houve entre os dois clubes”, disse Marcelo Sant’Anna.
Betinho ficou afastado na reta final de 2024, mas voltou a ficar com os atletas nesse ano.
Posição do Vasco
O presidente do Vasco se posicionou após as imagens ganharem as redes sociais. Sem deixar claro qual será a punição a Betinho, ele destacou que irá tomar as medidas administrativas cabíveis.
“Assim que tomei conhecimento do episódio, as providências administrativas cabíveis foram tomadas com a seriedade que o caso exige. A violência não faz parte da minha formação nem dos meus valores. Qualquer protesto, crítica ou manifestação, por mais dura que seja, é parte do processo democrático, desde que feita dentro dos limites do respeito”, disse.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br