Trent Alexander-Arnold, um dos pilares do Liverpool, anunciou a saída do clube nesta segunda-feira, pelas redes sociais e descreveu a decisão como a mais difícil de sua vida.
O jogador, que chegou à equipe aos seis anos, está fortemente associado a uma transferência para o Real Madrid, que, segundo informações, fez uma proposta pelo defensor inglês pouco antes da abertura da janela de transferências de janeiro.
Nascido em Liverpool, Alexander-Arnold subiu pelas categorias de base e se tornou um dos melhores laterais direitos do mundo, conquistou dois títulos da Premier League, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes com o time inglês.
Na declaração, o atleta de 26 anos destacou o impacto que o clube teve.
“Este clube tem sido toda a minha vida, meu mundo, por 20 anos. Desde a academia até agora, o apoio e amor que recebi de todos dentro e fora do clube ficarão comigo para sempre. Estarei eternamente em dívida com todos vocês”, afirmou.
Alexander-Arnold, que estreou como profissional em 2016, acumulou 352 partidas pelo Liverpool, marcou 23 gols e conquistou oito títulos importantes, incluindo a Premier League desta temporada.
Liverpool renova com Virgil van Dijk por mais duas temporadas
Recentemente, ele estava em negociações com o Liverpool sobre um novo contrato, mas, ao contrário dos companheiros Mohamed Salah e Virgil van Dijk, que renovaram com o clube, Alexander-Arnold optou por um novo destino.
O Liverpool emitiu um comunicado agradecendo ao jogador: “Alexander-Arnold partirá com nossa gratidão e apreço por sua contribuição durante um período de sucesso contínuo.”
“Estou torcendo para que consigamos continuar vencendo, e que o barulho em torno da minha decisão não ofusque o que conquistamos nesta temporada. Tem sido uma temporada incrível. Estou honrado em ter sido parte dela e espero que todos possam celebrar as conquistas do restante da equipe”, completou.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br